PROTESTOS: Homem preso pela PM pode ter muito a dizer sobre os bloqueios na BR

PROTESTOS: Homem preso pela PM pode ter muito a dizer sobre os bloqueios na BR

Foto: Divulgação

 

"Os dois guerreiros mais poderosos são a paciência e o tempo" - Leon Tolstói
 
Tocando o terror
 
Grupos de manifestantes que apoiam um golpe militar no Brasil estão, literalmente, tocando o terror na BR 364. Ônibus incendiado, passageiros ameaçados e polícia trocando tiros com pessoas que se preparavam para incendiar mais um ônibus na estrada durante a madrugada. Foram cenas de terror que aconteceram em Rondônia desde o último final de semana. O caos está instalado e, se nada for feito, a perca de controle da situação pode ser total e, ninguém pode dizer onde isso irá desembocar.
 
 
Trio
 
Nessa confusão, uma guarnição da Polícia Militar, conseguiu, talvez, pegar o fio condutor que poderá explicar muito o que está por trás desses atos terroristas que estão sendo praticados em Rondônia, contra o resultado das urnas e em nome de uma tal ‘liberdade’. Três homens foram flagrados pelos policiais quando faziam uma emboscada para um ônibus de passageiros da Eucatur, na BR 364, em um trecho conhecido como Curva da Morte, próximo a Jaru. O trio atirou na guarnição, que revidou e atingiu um dos homens. Outros dois fugiram para a mata.
 
Pânico
 
Os passageiros contaram que os homens pararam o ônibus e mandaram que todos descessem pois, iriam colocar fogo no veículo. Eles estavam armados e tinham galões de gasolina. O homem baleado foi identificado como Arildo Benfica(foto) e dentro da caminhonete usada pelo trio foram encontrados documentos em nomes do empresário Reginaldo Lopes de Oliveira e Rafael Custódia Damião que escaparam da polícia. No interior da picape, placa PHH-8447, que estava em nome de Nilson Martins de Oliveira foram encontradas munições, celulares e nota fiscal de compra de munições em nome de Reginaldo que é sócio de Nilson na empresa Unirlac. Vamos aguardar para vermos o resultado das investigações.
 
 
Tímida
 
O Governo de Rondônia emitiu uma nota, no final da tarde de ontem(12), onde se pronunciou sobre as manifestações nas estradas que cortam o Estado. A nota, em momento algum, cita que são atos antidemocráticos e afirma ainda que a troca de tiros com policiais militares e homens que se preparavam para tocar fogo em um ônibus é um fato isolado. Pelos prejuízos que esses bloqueios de rodovias vem causando em Rondônia, podemos afirmar que a nota governamental foi, no mínimo, suave com a gravidade da situação. 
 
Deputado
 
Uma conversa afiada com quem entende de saúde pública, mesmo não sendo médico. Assim, foi a entrevista com o deputado estadual Williames Pimentel, no Programa Conexão Rondoniaovivo, da última segunda-feira(12). Ele falou do novo cargo e também sobre como está vendo o gerenciamento do setor Saúde em nosso Estado. A entrevista pode ser conferida neste link.
 
 
Revoltados
 
Moradores do distrito de Rondominas, pertencente a Ouro Preto do Oeste, estão revoltados com a prefeitura. O motivo é o fato do prefeito ouro-pretense, Alex Testoni (sem partido), ter assinado no dia 08, uma ordem de serviço de obra para a construção de mirantes, com direito a restaurantes, lanchonetes e vista no alto do Morro Chico Mendes. O recurso para o empreendimento veio de uma emenda do senador Marcos Rogério, no valor de 3.929.603,55. 
 
Prioridades
 
Nas redes sociais, a comunidade do distrito questiona se não seria mais justo usar parte dessa verba para melhorar as condições do posto de saúde da localidade que está, literalmente, caindo aos pedaços. Eles contam que só existe uma pia na unidade de saúde, e que é usada para tudo, inclusive para lavar louças.  O local está de fato, precisando de uma senhora reforma. Porém, existem prioridades e prioridades! 
 
 
 
 
Semi final
 
Hoje, a bola volta ao campo na Copa do Catar. A Argentina enfrenta a Croácia, na primeira partida da semi-final. Os Hermanos estão embalados sob o comando de Messi. Os croatas já nos mostraram do que são capazes, não precisamos entrar em detalhes! Esse é um jogo difícil para um brasileiro decidir por quem torcer.
 
Alegria
 
Final do ano chegando e as festas se aproximando. Se tem festas, tem música e se tem música, tem dança. Para não passar vergonha, hoje é dia de aulas de dança, com o professor Chagas Perés, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18:30. Mais informações pelo telefone 9 9994-3774. Venha socializar, dançar e relaxar!
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS