BOA NOTÍCIA: Hospital Municipal de Porto Velho poderá se tornar uma realidade

BOA NOTÍCIA: Hospital Municipal de Porto Velho poderá se tornar uma realidade

Foto: Divulgação

 

Capital
 
Porto Velho poderá ter um hospital municipal. Isso foi o que a afirmou a secretária-adjunta da Semusa, médica Marilene Penati, em entrevista ao Programa Conexão Rondoniovivo, da última terça-feira(06). Ela disse que é um projeto que já está em discussão no âmbito da administração municipal, e que a união entre o Governo Estadual e a Prefeitura pode contribuir para que se torne realidade. Se depender de nós e de todos os portovelhenses, estamos na torcida para que essa obra saía o quanto antes do campo das ideias. Confira a conversa neste link.
 
Tchau
 
E Marrocos despachou uma das seleções favoritas da Copa do Catar para casa, a Espanha. Tudo bem que foi nos pênaltis, mas o time africano garantiu a vaga nas quartas de finais. Para os marroquinos, essa vitória tem um sabor mais que especial. Afinal, as duas nações não tem uma relação nada amistosa, a Espanha participou da colonização do Marrocos. Essa vitória ficou como uma vingança do colonizado sobre o colonizador.    
 
 
Cuidado
 
Por falar em Copa do Mundo, na sexta-feira(09), às 11:00, temos Brasil enfrentando a Croácia, tentando uma vaga para as quartas de finais. Depois da eliminação da Espanha, seria bom conselho guardamos o nosso otimismo. Não existem mais times bobos! Vamos aguardar!
 
Enquete
 
O Rondoniaovivo está com uma enquete para o jogo do Brasil com a Croácia, que acontece na sexta-feira (09), às 11 horas, pelas quartas de final na Copa do Mundo de Futebol no Catar. Participe da enquete!
 
Outra dimensão
 
Espanto é a palavra que melhor descreve os vídeos e mensagens que circulam nos grupos de bolsonaristas. É um show de insanidades com as ideias mais mirabolantes para impedir que o presidente Lula assuma a presidência. Os vídeos que são postados nesses grupos, mostram que muita gente já perdeu o norte do que real ou imaginário. Difícil acreditar que senhoras e senhores tenham coragem de se expor daquelas formas.
 
Golpista
 
E nesse ritmo, aparece um vereador de Vilhena, Dhonatan Pagani(Podemos), foto, ocupando a tribuna da Câmara Municipal local, na última terça-feira(06), propondo uma moção de protesto contra o ministro do STF, Alexandre Moraes. A moção foi aprovada pelos pares do parlamentar e aplaudida pelo pessoal que não aceita o resultado da eleição presidencial, e acompanhava os trabalhos na Casa das Leis. Apenas dois vereadores se manifestaram contra o pedido de Pagani, por considerarem oportunista. Claro, foram hostilizados pela população presente e também nas redes sociais.
 
 
Perda de tempo
 
Vilhena é uma cidade organizada, limpa e em crescimento constante, será que não tem outras demandas mais urgentes para o vereador se preocupar? Com certeza, essa moção de protesto vilhenense não tirará o sono nem fará diminuir os cabelos do ministro Alexandre Moraes. Ou seja, perdeu-se tempo e dinheiro da população para nada!      
 
Vale para RO
 
O Parlamento Europeu e os Estados-membros da União Europeia (EU) chegaram, na madrugada de ontem(6), a um acordo para proibir a importação para o território do bloco de produtos que contribuem para o desmatamento. Isso pode ser uma vitória para a floresta Amazônica, porém, o texto do documento não inclui o Cerrado. O temor dos ambientalistas é que a devastação aumente nesse bioma, já que os desmatadores irão mudar de área.
 
 
Produtos
 
O documento também amplia a quantidade de produtos que podem ser barrados, pois,  o texto adiciona itens que contenham ou que sejam provenientes de animais que tenham sido alimentados com commodities produzidas em áreas desmatadas após 31 de dezembro de 2020.
A lei também inclui a ideia de desmatamento zero, já que não faz diferença entre áreas desmatadas legal ou ilegalmente. A revisão do acordo deverá ocorrer daqui a um ano.
 
Delícia 
 
Uma boa sopa em um ambiente limpo, agradável e superfamília. Assim é a Soparia Coqueiros Caldos, na rua Uruguai, 2570, no Embratel. A variedade e a qualidade dos caldos, churrasquinho e outras delícias é de, literalmente, dar água na boca. Aberta de segunda à sexta, a partir das 17:00. O telefone de contato é: 3301-1695. Aceita pedidos pelo I-Food.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS