BASTIDORES: Governador Marcos Rocha começa a se articular para formar secretariado

BASTIDORES: Governador Marcos Rocha começa a se articular para formar secretariado

Foto: Divulgação

 

‘Música, orgasmo e Deus são as melhores coisas da vida’ – Erasmo Carlos
 
De volta
 
Depois de mais de cinco anos fechado para o público, finalmente, os moradores terão de volta o Parque da Cidade, localizado atrás do Porto Velho Shopping. São mais de 53 mil metros quadrados que, segundo a Prefeitura de Porto Velho, serão entregues à população. A reabertura foi programada para acontecer junto com a inauguração da decoração natalina, que será centralizada no Parque durante as festividades deste ano.
 
 
Dia 3
 
A entrega da primeira parte da reforma, 80% dela, está prevista para ocorrer no dia 3 de dezembro. O parque terá também um memorial em homenagem aos profissionais da saúde que foram vítimas de covid-19 durante a pandemia. Uma bela iniciativa! A população de Porto Velho merece ter essa área de lazer de volta e, como sugestão, seria interessante um box fixo da Polícia Militar no local. Segurança e lazer são a combinação perfeita para quem procura desfrutar do que o Parque da Cidade oferece!
 
País Triste
 
Rolando Boldrin, Gal Costa e, ontem, Erasmo Carlos. Os últimos dias tem sido pesados para a música e cultura brasileira. Perdemos em menos de 15 dias, nomes que enriqueceram a qualidade do que era ouvido por várias gerações. O país ficou mais triste e a nossa cultura mais pobre. Em um momento de tanta ignorância, grosseria, agressividade e violência, escutar qualquer um desses três é um deleite para os ouvidos e a alma. Que estejam em paz e obrigado pelo legado que deixaram!
 
 
Secretariado
 
O segundo mandato do governador Marcos Rocha começa em janeiro de 2023, mas as conversas sobre a composição do novo secretariado estão bem adiantadas. Nos bastidores, alguns nomes como Léo Moraes já tem lugar certo. O mesmo vale para Thiago Tezzari, que participou da administração Hildon Chaves, em Porto Velho, e, depois, foi levado para Cacoal, para atuar na Prefeitura da capital do café. Ele, dizem, está de malas prontas para retornar à capital e ocupar um espaço na administração estadual. As peças estão sendo mexidas no tabuleiro!
 
Donos
 
As ações dos bandos nas estradas de Rondônia, ao que parece, terminaram. Mas nesse tempo todo quem sofreu foi a população. Esses grupos estavam se achando donos das rodovias que cortam o Estado. Simplesmente, decidiam quem deveria ficar e quem deve passar pelos bloqueios. 
 
Podem?
 
Isso ocorreu em Nova Mamoré, quando várias pessoas estavam sendo impedidas de pegar a estrada. Porém, quando apareceram dois carros das Forças Armadas, Exército e Aeronáutica, foram liberados para continuar a viagem. Com atitudes assim, o movimento perde ainda mais a credibilidade.
 
Comemoração
 
Ontem, teve gente celebrando a derrota da Argentina para a Árabia Saudita, na Copa do Catar, como se fosse uma vitória do Brasil. Alguns diziam que uma derrota dos Hermanos para uma seleção considerada fraca, soa como uma vingança que foi feita com sucesso. Agora, vamos aguardar o jogo do Brasil, nesta quinta-feira, contra os Sérvios. 
 
Bolão Rondoniaovivo
 
Nessa pegada da Copa do Mundo, o Rondoniaovivo está com o bolão para a partida do Brasil contra a Sérvia, onde serão distribuídos prêmios. Os palpites podem ser dados até o início da partida. Mais informações aqui. 
 
 
Bolsonaro sumiu
 
O Rondoniaovivo também está com uma enquete, onde a pergunta é: ‘Na sua opinião, é certo o presidente Bolsonaro sumir das redes sociais e não fazer mais lives após perder a eleição?’ Dê a sua opinião!
 
Diamante
 
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) recebeu, na manhã da última terça-feira (22), em Brasília-DF, o prêmio Selo Diamante concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta é a quarta vez consecutiva que a Corte rondoniense recebe a premiação, pois o Poder Judiciário havia recebido o prêmio em 2019, 2020 e 2021. Somente três tribunais de todo o país alcançam a premiação máxima. Parabéns, da coluna ao trabalho desenvolvido pela Corte.
 
Elsinho
 
Um rondoniense jogando futebol no Japão. Estamos falando de Elsinho que, há oito anos está na terra do sol nascente mostrando um futebol de excelente qualidade. Mas mantem as raízes em Rondônia. Segundo ele, quando terminar o contrato no Japão, quer voltar a morar em Rondônia. Ele foi o entrevistado do Programa Conexão Rondoniaovivo, de ontem(22). A conversa pode ser conferida pelo neste link.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS