INSISTENTES: Movimento de bloqueio de estradas só ocorre em RO, Pará e Mato Grosso

INSISTENTES: Movimento de bloqueio de estradas só ocorre em RO, Pará e Mato Grosso

Foto: Divulgação

 

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. - Martin Luther King Jr – pastor e pacifista
 
 
Baderna
 
E as ações de vândalos continuam em Rondônia, Pará e no Mato Grosso. A baderna já está instalada e o que já começou errado, ficou ainda pior. Afinal, contestar o resultado de uma eleição legítima sob a alegação de que as urnas foram fraudadas sem oferecer nada como prova, já é um crime, um erro. 
 
Rigor
 
Mas o que se percebe é que o movimento do pessoal verde e amarelo está se transformando para pior. Os ataques a caminhoneiros que não aceitavam participar e os saques às carretas do Supermercado Irmãos Gonçalves mostrou muito bem que a coisa saiu do controle. Vale incluir o ataque ao prédio do jornal Rondoniaovivo. Isso são provas de que se faz necessário rigor da lei com quem faz badernas, senão, a sociedade poderá ficar refém desses grupos.
 
Um poeta... calado!
 
No meio dessa bagunça que se transformou o resultado da eleição presidencial em Rondônia, aparece o vice-governador, José Jodan, afirmando que o povo ‘do bem’ não aceita o resultado das urnas, assim como os comandantes das Forças Armadas. Ou seja, como se já não bastasse o silêncio do Governo do Estado sobre tudo o que está ocorrendo em relação à essas ações nas estradas de Rondônia, o vice chega com mais gasolina para apagar esse incêndio.  Lamentável! 
 
 
Justiça
 
Aos poucos a fachada do Rondoniaovivo começa a ser recuperada, depois do atentado ocorrido no jornal, no último dia 12 desse mês. As marcas dos mais de 20 tiros estão sendo apagadas, mas nunca esquecidas. Apesar do tempo, contamos que as autoridades cheguem a quem está por trás desse crime. Justiça é o que queremos!
 
Covid-19
 
Existe a possibilidade de retorno de uma nova e agressiva onda de covid-19? Essa é uma das várias perguntas feitas à Drª Dusilene Vieira, durante entrevista no Programa Conexão Rondoniaovivo, da última segunda-feira(21). Ela trabalha com pesquisa na área de Saúde na Fundação Osvaldo Cruz(Fiocruz) e é uma das grandes especialista, quando o assunto são vírus, em nosso Estado. A entrevista pode ser conferida neste link.
 
Natal
 
Os Correios já estão com a campanha de Natal, aquela das cartinhas, onde as crianças de famílias carentes, escrevem uma cartinha dizendo o que querem ganhar do Papai Noel. As correspondências ficam nas agências dos Correios e, qualquer um pode tirar uma cartinha, comprar um presente e dar a quem redigiu a carta. Esse ano, o nome da campanha é ‘Papai Noel Existe e eu Posso Chamar de Você’. A iniciativa acontece todos os anos e crianças de até 10 anos podem enviar sua cartinha para o “Papai Noel” até dia 16 de dezembro.
 
 
Online
 
Os voluntários já podem começar a adotar as cartinhas. Há duas opções para quem deseja adotar: Físico - 23 agências participam da ação, os voluntários podem ir até uma delas e adotar uma carta, mas o presente terá que ser entregue na mesma agência; ou Online - o adotante também pode fazer o processo pelo site https://blognoel.correios.com.br/ e levar o presente até um ponto de coleta. Nesta modalidade, apenas Porto Velho aparece como opção para os adotantes.
 
Bolero
 
Um intensivão para quem quer aprender a dançar bolero, será dado pelo professor Chagas Peres, nos dias 22,23,24,25 e 25 de novembro, a partir das 19:30. É uma oportunidade única de aprender como dominar esse ritmo romântico de dança, fazer amizades e relaxar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9994 3774.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS