JUSTIÇA: Mulheres Negras são homenageadas por ajudarem no desenvolvimento de RO

JUSTIÇA: Mulheres Negras são homenageadas por ajudarem no desenvolvimento de RO

Foto: Divulgação

 

‘O que a história ensina é que os governos e as pessoas nunca aprendem com a história’ - Georg Wilhelm Friedrich Hegel - Filosófo
 
Só água
 
O feriado da Proclamação da Republica aconteceu e, apesar do barulho dos descontentes, o resultado da eleição continua o mesmo e não houve nenhum golpe militar. Brasília, para onde foram caravanas de todo o Brasil, inclusive, algumas de Rondônia, para pedirem a intervenção federal e a anulação do resultado da última eleição presidencial, o que se viu foi muita, mas muito mesmo, água(foto). O temporal na capital federal, literalmente, foi um banho de água fria na animação dos que teimam em alegar que a votação foi fraudada. Olhem os sinais dos céus...!
 
 
Costelão
 
Aqui em Porto Velho, também caiu água no meio da tarde de ontem(15). Mas o protesto a favor do golpe, se tornou uma grande festa, aconteceu o costelão que havia sido marcado pelas redes sociais.
 
Quatro Dias
 
Hoje fazem quatro dias que o prédio do Jornal Rondoniaovivo, na capital, foi alvo de um ataque criminoso, onde foram disparados mais de 20 tiros. O crime continua sem uma resposta à altura por parte das autoridades de Segurança Pública em Rondônia. O Brasil inteiro ficou sabendo do atentado. As perguntas são básicas: quem fez e qual o motivo? Essas duas ainda não foram respondidas pela polícia. Não podemos permitir que esse ataque sejam mais um sem solução em nosso Estado.
 
 
Relógio
 
O tempo não para! Assim dizia o poeta! Por falar nisso, é de bom conselho que muita gente se prepare. Os homens de preto devem amanhecer nas portas de algumas casas em Porto Velho, fazendo aquela tradicional visita. Tic-Tac!
 
 
Muheres Negras
 
O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, será o palco na noite da próxima quinta-feira(17), de um reconhecimento às mulheres negras que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Rondônia.  A homenagem se chama “Mulheres Negras que Escreveram História”, e a realização é da Prefeitura de Porto Velho, Ministério Público do Estado de Rondônia e Everton Machado Marketing Digital. Entre os nomes que serão agraciados estão in memorian: Violeta Hespina Jones Alleyne, Silvana Davis, Ruth Shockness, Geny Moreira, Aurélia Banfield entre outras.
 
Elsie Shockness, Psicóloga, gestora da pasta de Promoção da Igualdade Racial do Município de Porto Velho.
 
Elas
 
Também serão agraciadas com a homenagem mulheres negras que ainda estão atuando pelo desenvolvimento de Rondônia, tais como: Úrsula Maloney, Ivana Frazão, Régia Ferreira Martins, Oseane Alves Marques, Olguimar Cruz, Marcele Pereira, Luana Shockness, Marcela Bonfim e Eunice Johnson. Essa iniciativa está sendo organizada pela psicóloga Elsie Shockness(foto), que comanda da pasta de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho, e só merece aplausos. Viva a força das mulheres!
 
Bolero
 
Um intensivão para quem quer aprender a dançar bolero, será dado pelo professor Chagas Peres, nos dias 22,23,24,25 e 25 de novembro, a partir das 19:30. É uma oportunidade única de aprender como dominar esse ritmo romântico de dança, fazer amizades e relaxar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9994 3774.   
 
 
Participe
 
Um evento que merece ser prestigiado por quem gosta de boa música e praticar uma boa ação. Estamos falando do show musical ‘Clássicos do Mundo’, que acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 20 horas, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. A realização é do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer(NACC), que desenvolve um trabalho belíssimo em nossa capital. Famílias de crianças com câncer tem todo o apoio durante o tratamento na cidade. É uma batalha difícil que com o apoio do NACC facilita, em muito, a recuperação desses meninos e meninas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 9 9941 5821.
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Croácia na sexta-feira (09)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

A da S Coelho EIRELI

R Q Passos LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS