TÁ DEMAIS: Roubos de tampa de bueiros podem causar tragédias em Porto Velho

TÁ DEMAIS: Roubos de tampa de bueiros podem causar tragédias em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

‘Antes de tudo, fé. Depois de tudo, gratidão’ - Anônimo
 
 
Emoção
 
Um espetáculo imperdível! Assim podemos dizer do show “Clássicos do Mundo”, promovido pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC). Uma entidade que desenvolve um trabalho muito bonito e solidário de apoio às famílias de crianças que fazem tratamento contra a doença em Porto Velho. O evento acontecerá no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, no dia 18 de novembro. Em Cacoal será no Teatro Cacilda Becker, nos dias 26 e 27 de novembro.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99941-5821, com Ana Carolina.
 
 
Motorhome
 
Na cidade de Rolim de Moura, a Associação Comercial Industrial local, teve que emitir uma nota condenando uma prática que está se tornando comum em nosso país. Bolsonaristas estão criando listas de comerciantes que devem ser boicotados por apoiarem candidatos que não são de extrema direita. Isso, já falamos aqui, é crime. É uma prática nazista que deve ser repudiada. Vivemos na democracia e todos tem o direito de apoiar quem quiserem politicamente. Isso se chama livre arbítrio, queriam ou não!
 
 
Católica
 
A Faculdade Católica de Rondônia está com o processo seletivo para o ingresso em 2023.1. A campanha de lançamento está com o slogan “Conquiste a sua profissão. É hora de mudança”. As vagas são para os cursos presenciais em Administração, Direito, Psicologia, Teologia e Filosofia (EaD). As inscrições seguem abertas até 17/03/2023 pelo www.fcr.edu.br. Além disso, podem participar interessados no acesso ao Ensino Superior nas modalidades Vestibular, Transferência Externa, Portadores de Título/Diploma (2ª graduação) e Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtidas entre os anos de 2015 a 2022. Então, leitores, o negócio é fazer o melhor investimento da sua vida, que é investir em você mesmo. Aproveite e se inscreva! Lembre-se que aprender vale para qualquer idade. As orientações podem ser obtidas com a Comissão de Vestibular no número (69) 99216-0337 (whats e celular) ou e-mail vestibular@fcr.edu.br.
 
 
Roubos
 
Um perigo para a população de Porto Velho, em especial, na parte central. Trata-se do roubo de tampas de bueiro na capital. Essa prática criminosa pode causar sérios acidentes a todos que utilizam as ruas da cidade, isso vale para motoristas, pedestre, cadeirantes, ciclistas e motociclistas. Essa questão merece uma atenção especial por parte das autoridades municipais, com urgência.
 
Copa
 
Dentro de nove dias, começa Copa do Mundo de Futebol, no Catar. O evento será aberto no dia 20 de novembro e termina no dia 18 de dezembro. Nesse período, colocamos as nossas polarizações, divergências de lado e todas as divisões causadas pelas diferenças políticas, e vamos nos unir e torcer pela nossa seleção. Não podemos deixar que todas essas confusões que o país passou estrague o brilho do churrasco ou almoço em família antes dos jogos. Tivemos covid, polarização política, violência nos últimos anos e a Copa do Mundo, será um momento para relaxarmos com os amigos e familiares para torcemos pela nossa seleção. Vai, Brasil!
 
 
Vacine-se
 
O Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado na última quinta-feira (10), mostrou uma aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocados por covid-19 entre a população adulta dos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de São Paulo.   Os casos com comprovação laboratorial para o vírus Sars-CoV-2 se referem à semana epidemiológica 44, de 30 de outubro a 5 de novembro, e com os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 7 de novembro. Esses dados, deve deixar em alerta as autoridades sanitárias e a população de Rondônia, contra os riscos de uma nova onda de covid-19 em nosso Estado. Sendo assim, você que ainda não se vacinou ou que está com a vacinação atrasada, é hora de procurar um posto de saúde e se vacinar.  Faça isso, por quem você ama!
 
 
Bebâdo
 
Um susto, assim podemos dizer sobre as informações obtidas pela coluna em relação a um sargento da Polícia Militar que foi preso essa semana. O motivo foi o fato de ele ter ido trabalhar embriagado e perturbado o trabalho dos colegas. Ele atua em um distrito da capital. Ainda bem que foi preso, imaginem uma pessoa dessa embriagada e com uma arma na mão, podia ser o estopim para uma tragédia. Parabéns a PM!
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS