PIRATAS: Morte de marginal ajuda no desmonte de bando que aterroriza no rio Madeira

PIRATAS: Morte de marginal ajuda no desmonte de bando que aterroriza no rio Madeira

Foto: Divulgação

 

‘O homem que desconhece a classe a qual pertence, age contra si próprio’ – Friederich Engels

Relógio
 
O tic-tac dos relógios devem, ou pelo menos deveriam, estar apavorando muita gente em Rondônia. Fontes informaram à coluna que uma operação policial está para ocorrer em nosso Estado. Dessa vez, os alvos são os responsáveis por garantir toda a infraestrutura para os bloqueios de rodovias que cortam o Estado. Sendo assim, vamos acompanhar o tic-tac!
 
 
Com Deficiências
 
Uma bela iniciativa para as pessoas com deficiência. A Serasa Experian, com o apoio educacional e tecnológico da Wise Hands (startup que promove a inclusão das PcD no mercado de trabalho), oferece 160 bolsas de estudo gratuitas para pessoas com deficiência que tenham interesse em se capacitar e atuar profissionalmente nas áreas de tecnologia e dados, setor que tem um déficit de 800 mil profissionais para os próximos 5 anos somente no Brasil. As vagas são exclusivas para pessoas com deficiência que tenham laudo médico, acima de 18 anos e que tenham o ensino médio completo. Quase metade (46%) das PcD inscritas no programa é de São Paulo, mas pessoas com deficiência de quase todo o Brasil também estão se inscrevendo, já que a formação é 100% digital, ao vivo, online e acessível. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro, pelo site www.wisehands.app/transformesepcd.
 
 
Tabu
 
Uma aluna, a mando da mãe, faz a seguinte pergunta para a professora: de onde vem os bebês?  A sala tem alunos entre 10 e 11 anos e a professora tentou responder a tal pergunta. Ela disse que explicou que para se ter um bebê, é necessário um homem e uma mulher e que, em um ato sexual, concebem um bebê. Por ter tirado essa dúvida, a mestre de uma escola particular de Cerejeiras, perdeu o emprego. A direção alegou que alguns pais não gostaram da professora ter tocado nesse tipo de assunto em sala de aula com os alunos. Infelizmente, falar sobre sexo é um tabu no Brasil. Com certeza, se esse assunto fizesse parte da grade curricular das escolas, sendo explicado por especialistas, muitos absurdos que acontecem no país, poderiam ser sido evitados. Lamentamos pela professora e que os pais que se recusam a falar sobre esse tema com os filhos, o façam, para que os mestres não passem pela situação da professora de Cerejeiras.
 
 
Piratas
 
Ao que parece com a morte do marginal Robson Vidal de Almeida, conhecido como Robsinho, ocorrida na última terça-feira(08), após troca de tiros com policiais, os assaltos às embarcações no rio Madeira tendem a diminuir bastante. Ele era considerado o chefe de um bando que aterrorizava embarcações para cometer assaltos. O bando que ele fazia parte é suspeito do roubo de uma grande quantidade de combustível de uma embarcação que transportava esse tipo de produto. Uma boa parte da quadrilha já está presa. Se ainda restou algum deles fora das grades que seja capturado o quanto antes, a população da capital agradece!
 
Vão fazer falta
 
A última quarta-feira(09) foi um dia triste para nós, brasileiros. Perdemos duas lendas da música nacional. Morreram Gal Costa e Rolando Bodrin. A primeira era uma baiana que tinha uma voz de cristal, e que desde a década de 70, nos presenteava com o melhor da MPB. O segundo foi responsável por trazer para os brasileiros em programas como “Som Brasil”, da Rede Globo; e, mais recentemente, “Senhor Brasil”, na TV Cultura; o melhor da música e dos ritmos do interior do país, daquele Brasil que o Brasil não conhece. O céu está em festa e o nosso povo, mais carente nesses dias tão tristes e complicados que estamos vivendo. Que estejam em paz e obrigado por tudo o que fizeram!
 
 
Natal
 
No mês de dezembro, nos dias 04, 11 e 18 acontece o Domingão 2022, do Clube de Diretores Lojistas de Porto Velho. O evento já é tradicional na cidade e é uma excelente oportunidade para se fazer as compras de final de ano. O lançamento para a imprensa acontece no próximo dia 22, no auditório do CDL, na capital.
 
 
Já sabíamos 
 
Gerou-se muita expectativa em torno do relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas. Mas como diz um velho amigo meu: ‘foi muita farofa e pouco frango”. A resposta da análise dos militares é que o resultado da última eleição é legítimo, ou seja, não houve fraudes. Com mais essa, se legitima Lula, como vencedor e, de carona, joga um banho de água fria nos sonhos de quem esperava ter argumentos contra a derrota de Bolsonaro nas urnas. Creio que já é hora de desarmar as barracas, desfazer os bloqueios de rodovias e voltar ao trabalho. Ou vão ficar nesse mimimi até quando? Perguntaria o capitão!
 
Se mexer
 
Quinta-feira, quase sexta-feira! Hoje é um bom dia para você colocar o corpo para se mexer, assim nada melhor que uma boa aula de dança. Para te ajudar nessa tarefa indicamos as aulas de dança do professor Chagas Perés, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18:30. Mais informações pelo telefone 9 9994-3774. Venha socializar, dançar e relaxar!
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS