DE VOLTA: Banda do Vai Quem Quer já tem data para sair em fevereiro de 2023

DE VOLTA: Banda do Vai Quem Quer já tem data para sair em fevereiro de 2023

Foto: Divulgação

 

‘A maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade’ -  Nelson Rodrigues - jornalista
 
 
Democracia
 
Houve uma eleição e o resultado dela tem que ser respeitado. Simples assim! Democracia funciona dessa forma, uns ganham outros perdem. Se apenas um ganhasse sempre e não tivesse concorrência, aí seria uma ditadura. O Brasil, no último domingo(30), demonstrou que a nossa democracia apesar de nova, está se fortalecendo e esse processo deve ser, cada vez mais, estimulado. 
 
Baderneiros
 
Assim, quando o país passa por uma eleição, em que observadores de todo o mundo e de setores diferentes da sociedade analisam todo o processo e dizem, que é limpo, caí por terra o barulho feito por alguns contra as urnas e o resultado delas. Quem está fechando estradas na esperança que ocorra uma reversão entre quem perdeu e quem ganhou está, literalmente, perdendo tempo. O negócio é nos unirmos e começarmos um novo governo e uma nova fase para o país. Caso isso, não seja possível, que a Justiça brasileira haja como a americana agiu como os invasores do Capitólio, que atenderam ao pedido de ex-presidente Donald Trump. Todos já estão presos ou sendo julgados. 
 
 
Saúde
 
Em Rondônia, com Marcos Rocha reeleito, é chegada a hora do governador, se organizar para colocar em prática tudo o que prometeu aos eleitores. Dentre essas prioridades, está a construção do novo hospital João Paulo II, dos hospitais de Ariquemes e Guajará-Mirim. O setor de Saúde é a principal reclamação dos rondonienses que sofrem em busca de atendimento médico em nosso Estado. Se ele, conseguir colocar a Saúde de Rondônia em um nível, no mínimo, aceitável, já terá sua carreira política ainda mais fortalecida. Vamos torcer para que isso seja possível!
 
 
Gente certa
 
Outro ponto que Marcos Rocha precisa corrigir nesse segundo mandato é colocar nos cargos quem, de fato, tem formação ou experiência na função. Isso, com certeza, vai ajudar em muito na performance governamental.
 
 
 
Quem te viu e quem te vê! Essa  expressão caí como uma luva na atual situação do PSDB, isso a nível nacional como local. Aquele partido, fundado por Mario Covas, que era um contraponto ao PT, hoje está bem enfraquecido. Os motivos são os mais variados, que o diga Geraldo Alckmin, atualmente no PSB e vice de Lula. Em RO, os tucanos também andam voando bem baixo. Para fechar esse cenário desolador no ninho, uma das últimas estrelas  tucana de plumagem mais vistosa no Estado, Hildon Chaves, mudou de mala e cuia para o União Brasil. Como diz a canção,  mas, apesar de você, amanhã há de ser outro dia!
 
Banda do Vai Quem Quer
 
Uma boa notícia para os amantes do carnaval de rua. Em 2023, as ruas de Porto Velho terão o desfile da Banda do Vai Quem Quer. A comandante da banda, a advogada Cecília Andrade, a Siça, informou para a coluna que, após dois anos sem desfilar devido à pandemia, o maior bloco carnavalesco da região Norte vai sair no dia 18 de fevereiro de 2023.
 
 
Homenagem
 
Siça lembra que além de ser o retorno para as avenidas da capital, será também a primeira vez, sem o mestre Zé katraca, falecido no ano passado, que foi um dos fundadores banda. “Faremos uma homenagem a ele. Sempre digo que fiquei órfã duas vezes, uma quando meu pai morreu e outra quando o Sílvio Santos. Ele era minha base. Com ele, eu sentia segurança em fazer a banda! Ele me ensinou muitas coisas! Silvio participou dos 40 desfiles da Banda, nunca foi ausente, mesmo quando estava operado do coração ele foi. Mas, enfim, será lindo”, prometeu.
 
Copa
 
O Brasil entra agora em ritmo de Copa do Mundo. A competição mais importante do futebol mundial, acontece no Catar, começa no próximo dia 20 de novembro e termina em 18 de dezembro. Os jogos do Brasil na primeira fase acontecem nos horários do meio-dia e às 16:00. Passadas a eleição e a pandemia já está na hora de relaxarmos com o futebol. Vamos torcer!  
 
 
Relaxar
 
Hoje é terça-feira e você que pretende colocar o corpo para se mexer, a coluna tem uma boa dica: vá dançar. Para te ajudar nessa tarefa indicamos as aulas de dança do professor Chagas Perés, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18:30. Mais informações pelo telefone 9 9994-3774. Venha socializar, dançar e relaxar!
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS