BAIXARIA: Padres agredidos e pastores obrigando fiéis a votar se tornou comum no país

BAIXARIA: Padres agredidos e pastores obrigando fiéis a votar se tornou comum no país

Foto: Divulgação

 

‘Quando a estupidez é considerada patriotismo, é perigoso ser inteligente’ – Isaac Asimov - escritor

Vergonha
 
Cenas até pouco tempo atrás inimagináveis, exceto no cinema, estão se tornando frequentes. Estou me referindo a mistura, sempre muito perigosa, de religião e política que tomou conta do Brasil, nas eleições desse ano. O respeito às posições políticas e credo parece que virou palavra morta em nosso país. As imagens de padres sendo agredidos verbalmente, e até fisicamente, dentro de igrejas é algo deprimente. Ou pastores dentro de igrejas evangélicas coagindo os fiéis a votarem em determinado candidato sob a alegação que este é um enviado de Deus. Isso não existe e ninguém vai para o inferno se votar em alguém diferente do que diz o pastor. Aliás, igreja não é lugar de pedir votos, mas de orar e agradecer a Deus. Além disso, o Estado tem que ser laico, ou seja, não pode se misturar com religião. Enfim, o Brasil e as famílias brasileiras não merecem esse momento deprimente que estamos vivendo.
 
 
4º Mandato
 
O deputado Jean Oliveira (MDB) esteve no estúdio do Rondoniaovivo, onde conversou sobre a campanha eleitoral, reeleição, disputa do governo estadual e os planos para mais um mandato na Assembleia Legislativa de Rondônia. Essa será a quarta vez que os rondonienses confiam a ele a representação no parlamento estadual. Confira a entrevista nesse link.
 
 
 
Boa Ação
 
A Buser é a maior plataforma de intermediação de viagens de ônibus do Brasil, e está até o final de 2022, disponibilizando viagens grátis para os hospitais da rede ‘Hospital do Amor’, aos pacientes e acompanhantes. Para ter acesso ao benefício, o paciente deve solicitar um voucher ao Hospital de Amor - que será responsável por analisar o pedido e realizar os direcionamentos necessários. Além disso, a parceria da Buser com o Hospital de Amor não se restringe ao transporte gratuito. A startup lançou também uma campanha de arrecadação de recursos e está incentivando clientes e colaboradores a fazerem doações à instituição. Para doar, basta acessar a página exclusiva Buser no Hospital de Amor e doar o que puder: https://meuapoio.hospitaldeamor.com.br/buser. Também é possível doar via PIX acessando ha.com.vc/meuapoiopix.
 
 
Sífilis
 
É uma epidemia mundial. Assim, a sífilis, que é uma doença sexualmente transmissível, é considerada pelas autoridades médicas ao redor do mundo. No Brasil, em 2021, foram registrados mais de 167 mil novos casos de sífilis adquirida, com taxa de detecção de 78,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes; 74 mil casos em gestantes, com taxa de 27,1 para cada 1 mil nascidos vivos; 27 mil ocorrências de sífilis congênita, com taxa de 9,9 em menores de um ano por 1 mil nascidos vivos; e 192 óbitos por sífilis congênita, com taxa de 7,0 por 100 mil nascidos vivos. Até junho de 2022, foram registrados no país 79.587 casos de sífilis adquirida, 31.090 casos de sífilis em gestantes e 12.014 casos de sífilis congênita. O teste rápido de sífilis está disponível nos serviços de saúde do SUS, sendo prático e de fácil execução, com leitura do resultado em no máximo 30 minutos, sem a necessidade de estrutura laboratorial. Em 2022, até setembro, foram distribuídos 9,5 milhões de testes rápidos para todos os estados e o Distrito Federal. 
 
 
Sintomas
 
Os sintomas da sífilis variam de acordo com cada estágio da doença. Na fase primária, ocorre o surgimento de ferida no pênis, vulva, vagina, colo uterino, ânus, boca ou outros locais da pele, entre 10 e 90 dias após o contágio. Essa ferida não causa dor, coceira, ardência ou aparecimento de pus, podendo estar acompanhada de ínguas (caroços) na virilha. A ferida desaparece sozinha, independentemente de tratamento. Uma pessoa pode ter sífilis e não saber, isso porque a doença pode aparecer e desaparecer, mas continuar latente no organismo. Leitor, a melhor forma é a prevenção e fazer a testagem que é oferecida nas unidades públicas de saúde.
 
Terras
 
‘Regularização Fundiária’. Essas duas palavras tinham que estar na boca e no pensamento de todos os políticos rondonienses. Isso, do governador do Estado ao presidente de qualquer Câmara de Vereadores de Rondônia. Se ela não for levada a sério, toda a sociedade perde. A questão da terra é um problema para o nosso desenvolvimento e está, cada vez mais, judicializada. Só para se ter uma ideia do tamanho do problema, de 2018 a 2022, foram distribuídos e estão tramitando 208 processos no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, referentes a terras em Rondônia. São processos de posse, esbulho e ameaça, imissão, aquisição e reivindicação.
 
 
Processos
 
Segundo estudos do Centro Brasileiro Inovação e Sustentabilidade, a insegurança jurídica sobre a propriedade rural trava o crescimento estadual e prejudica os investimentos tão necessários para a nossa economia. Para a presidente da entidade, Katiane Gouvêa, o que chama a atenção nos dados é que o estado de Rondônia supera o número de processos do estado do Amazonas e do Pará. 
 
Propriedades
 
“O estado do Amazonas possui 175 processos, e o estado do Pará 143. Se considerarmos a dimensão dos estados, é visível que o estado de Rondônia é um estado crítico para investimentos em propriedades. Proporcionalmente a área do estado de Rondônia representa 15% da área do estado do Amazonas. Consequentemente, Amazonas deveria ter mais processos de propriedade em Brasília. Mas não é o que acontece. Rondônia com 15% da área do Amazonas supera em números de processos no STJ”, disse Katiane. Sem regularização fundiária, os produtores não conseguem empréstimos e, consequentemente, não tem acesso à tecnologia para que possam melhorar a produtividade e preservar o meio-ambiente. Já está passando da hora de Rondônia encarar essa questão de frente e com seriedade!
 
IMPERDÍVEL
 
Hoje é sexta-feira e uma dica da coluna para o domingo, é o café do Rancho Miranda Aleixo, que fica no KM 13, da BR 364, sentido Candeias do Jamari, na estrada da Jerusalém da Amazônia. O local é agradável, superfamília e com uma estrutura para que você tenha todo o conforto. O café é servido entre 08:00 e meio-dia, e conta com uma rica variedade de frutas, pães, bolos, mingaus e produtos regionais. O espaço conta também com área para crianças, mesa de ping-pong, espiribol, trilha para caminhada, Redário (para descansar) e cenário especial para fotos. A área pode ser alugada para eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98153 6604(Teresa ou Vagner).
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS