SEMPRE: Temporal mostrou que saneamento é um dos grandes problemas da capital

SEMPRE: Temporal mostrou que saneamento é um dos grandes problemas da capital

Foto: Divulgação

 

Uma verdadeira tromba d’água caiu em Porto Velho no final da tarde do último domingo (16). O aguaceiro foi motivo de dor de cabeça para muita gente.  Ruas alagadas, árvores caídas e, em muitos casos, moradores limpando a sujeira deixada pelo temporal. O volume de água serviu para trazer à superfície velhos problemas da capital de Rondônia. Um deles é a falta de saneamento básico na cidade, aliás, essa é uma pauta constante nos discursos de muitos políticos, mas que, de fato, nunca se concretizou.
 
Saneamento
 
 
 
Há muito que se falam sobre um tal plano de saneamento para Porto Velho, onde seriam gastos bilhões de reais para tornar a cidade um canteiro de obras que iriam acabar com a fama de que a capital rondoniense é uma das piores nesse quesito no Brasil. A verdade é que o inverno amazônico já se aproxima e todos que aqui moram sabem muito bem, o que isso quer dizer. 
 
Lixo no lixo
 
 
 
Paralelo a isso, não podemos culpar somente os políticos locais pelos problemas causados em Porto Velho pelas grandes chuvas. A população tem a parcela dela nessa conta. Digo isso, quando vejo nos canais que cortam a nossa cidade, lixo de todos os tipos. Vão desde sacos plásticos à mobília completa de uma casa. É possível encontrarmos restos de sofás, geladeiras, fogão, armários, animais mortos e muito mais. É necessário fazer mais do que limpar esses canais, mas, também, educar a população de que lugar de lixo é no lixo e não nos córregos que cercam a cidade.  Sem isso é, literalmente, chover no molhado! 
 
13 dias
 
 
 
 
Nesta segunda (17), estamos a 13 dias das eleições do Segundo Turno no Brasil. No cenário estadual, os dois Marcos(Rocha e Rogério) aumentam as investidas em busca de apoios de vários setores da sociedade rondoniense. Ouvimos muitos comentários de que um está na frente do outro ou vice-versa; que no interior fulano tem mais força ou que igreja tal apoia ciclano. A conclusão que chego é de que o quadro está indefinido e os candidatos sabem disso. Um, queiram ou não, tem o que mostrar o que foi feito, ou seja, tem experiência no Executivo. Já o outro, sempre atuou no Legislativo e procura mostrar o que pode fazer caso se torne governador. Mais uma vez, repito, será, você, eleitor, quem terá o poder de decisão sobre o que será o melhor para Rondônia. Então, dia 30, não desperdice o seu voto!
 
Combustíveis
 
Uma ação do Governo de Rondônia, deflagrada no último domingo(16), pela Secretaria Estadual de Finança(Sefin) e Procon fiscalizou dez postos de combustíveis que estavam praticando preços abusivos. Isso é o que diz a nota emitida pelo Estado. A operação é saudável e que seja uma constante. O trabalhador agradece!
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS