FOGO: Polícia Federal e IcmBio fazem ação contra garimpos em RO e Amazonas

FOGO: Polícia Federal e IcmBio fazem ação contra garimpos em RO e Amazonas

Foto: Divulgação

 

‘Gente é para brilhar e não para morrer de fome’ – Caetano Veloso
 
 
Garimpo
 
Uma grande operação envolvendo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade(Icmbio) e a Polícia Federal transformou o feriado de 12 de outubro em um dia de desolação para muitos garimpeiros. A ação dos órgãos federais teve como alvo a destruição de dragas que operam no rio Madeira, nos estados do Amazonas e Rondônia. A ação veio do Governo Federal, mas que teve que segurar as consequências dela foi o Governo de Rondônia, que não tinha nada a ver com a ação. Ou seja, Marcos Rocha pagou por uma situação que ele não criou.
 
Brazil
 
Vários vídeos chegaram à redação do Rondoniaovivo, mostrando a ação e o desespero de quem tem na mineração o ganha-pão. Essas operações contra o garimpo ilegal são bem-vindas de um lado, pois, tocam em um ponto em que o Brasil ainda não conseguiu chegar em uma equação justa, se é que é possível, onde possa conciliar preservação ambiental e questões sociais. Hoje, o país está sendo colocado para decidir entre duas formas bem distintas de tratar a questão ambiental. O que se sabe é que a atual postura brasileira em relação a esse assunto tem sido motivo de dificuldades para o país se vender no exterior e, quando isso ocorre, todos perdem! Meio ambiente é pauta mundial que influencia em quem está pensando em comprar os produtos ‘Made in Brazil’.
 
 
Simplicidade
 
O senador eleito Jaime Bagatolli(PL), esteve nos estúdios do Rondoniaovivo, na última terça-feira(11), no Programa Conexão Rondoniaovivo. Na conversa com esse que escreve estas linhas, ele mostrou que o jeito simples de falar e as ideias diretas sem muita enrolação, formaram o discurso que caiu na graça dos eleitores. Apesar de ser de Vilhena, ele mostrou muita gratidão por Porto Velho, prometendo lutar pelo saneamento básico na capital. 
 
 
Saúde
 
Por falar nisso, o setor da Saúde, na avaliação do senador, é o grande problema dos rondonienses. Jaime ver como urgente a necessidade de se criar mais hospitais em todo o Estado. A entrevista com ele pode ser conferida no link: https://rondoniaovivo.com/noticia/politica/2022/10/11/entrevista-senador-eleito-jaime-bagatolli-fala-sobre-os-planos-para-atuar-no-congresso-federal.html
 
Ajudar
 
O feriado do último dia 12, celebrou-se também o Dia das Crianças. O Grupo Ajudar realizou uma ação na Escola Tiradentes VII, antiga Escola Manaus, próximo ao Trevo do Roque, em Porto Velho. Foi um dia diferente para mais de 250 crianças que tiveram momentos de muitas brincadeiras, presentes, sacolinhas, alimentação e atividades educacionais. As atividades contaram com o apoio de parceiros como o Centro Universitário São Lucas e a Escola de Judô Fabiana Leite. Parabéns aos organizadores! 
 
 
Branca
 
Para os amantes do ‘boa branquinha’, será lançado nessa quinta-feira(13), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) e a GS1 Brasil, o Anuário da Cachaça. Ele é o principal levantamento de dados oficiais do setor no país. Parece besteira, mas a cachaça tem sido, cada vez mais, apreciada dentro e fora do país. Ela gera, anualmente R$ 51 bilhões para o mercado de bebidas alcoólicas no Brasil e conta com cerca de 30.000 produtores nacionais. É um verdadeiro pileque para a economia do país!
 
 
Ritmo
 
Quinta-feira é quase sexta e um bom dia para se dançar. Se você não sabe os passos para entrar no ritmo das músicas, então, você precisa ir para uma aula de dança de salão. Nesse caso, precisa conhecer as aulas de dança do professor Chagas Perés, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18:30. Mais informações pelo telefone 9 9994-3774. Venha socializar, dançar e relaxar!
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS