NOVA TÉCNICA: Bandidos estão arrombando paredes para assaltarem comércios na capital

NOVA TÉCNICA: Bandidos estão arrombando paredes para assaltarem comércios na capital

Foto: Divulgação

 

‘Honestidade é fazer o certo mesmo quando ninguém está olhando’ – dito popular
 
 
Arrombando Paredes
 
Uma onda de furtos está assolando a cidade de Porto Velho e vem amedrontando a todos, em especial, os comerciantes. O interessante é que em muitos desses crimes, há uma característica comum. Os bandidos fazem buracos na parede dos comércios, durante a madrugada e levam o que querem e podem carregar. 
 
 
Ademir
 
Na última quarta-feira (05), quem passou pela terrível experiência de chegar para trabalhar e encontrar tudo revirado e sentir falta de vários equipamentos foi empresário Ademir, da Ademir AutoCenter , na avenida Abunã, na região central de Porto Velho. O prejuízo passou dos R$ 30 mil. As forças de segurança precisam centrar fogo nesses roubos, o modo como operam é sempre o mesmo: arrombam paredes durante a noite e fazem o ‘limpa’. Aliás, a coluna já vem falando sobre isso, é necessário uma ronda nas casas abandonadas em Porto Velho, que estão se tornando pontos de consumo de drogas, refúgio de foragidos e esconderijo para objetos furtados. Fica a dica!
 
Portões Abertos 
 
No dia 15 de outubro a Base Aérea de Porto promoverá mais um ‘Portões Abertos’. O tradicional evento acontece entre às 09:00 e 16:00, na sede, próxima ao aeroporto de Porto Velho. Nesse dia a população poderá conhecer as aeronaves dos pelotões Grifos e Potis, que estarão expostas para visitação. Além disso, terá a chance de fazer um voo panorâmico pela cidade. É um bom programa para a família!
 
Abafaram
 
Um delegado da Polícia Civil foi preso na última quarta-feira(06), por envolvimento com grupos de grileiros de terras, na região de Jaci-Paraná, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três baleadas. A coluna já havia comentado sobre essa ação e o envolvimento do delegado. A PC fez um trabalho muito bom de investigação e teve coragem de cortar na própria carne. Porém, falhou na comunicação ao não enviar uma nota aos veículos de comunicação ou uma coletiva de imprensa falando sobre essa prisão. Foi uma operação abafa!
 
 
Contra Nordestino
 
E o preconceito contra os nordestinos devido ao resultado do 1º turno da eleição presidencial, continua rendendo e mostrando que tem muito brasileiro que precisa se informar melhor. Aliás, formação superior não é sinal de educação para ninguém.  Um exemplo foi o da vice-presidenta da OAB Mulher de Uberlândia, Flavia Aparecida Rodrigues Moraes, que atacou a população do Nordeste afirmando que "vive de migalhas".
 
Arrogância
 
Veja o que ela falou: "A todos aqueles brasileiros que, a partir de hoje, tem que ser muito inteligente (sic): nós geramos empregos, nós pagamos impostos. E sabe o que a gente faz? A gente gasta o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais, vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa, com quem realmente merece", diz Flávia em vídeo postado no Instagram. Uma vergonha para quem opera o Direito!
 
 
 
 
Está decidindo
 
O ex-governador Daniel Pereira(PSB), que disputou o primeiro turno da última eleição para o Governo de Rondônia, desmentiu a informação que está circulando nas redes sociais de que declarou apoio ao candidato Marcos Rogério nesse segundo turno. Mas disse também que jamais votaria em Marcos Rocha, por ter questões pessoais com o atual governador de Rondônia.
 
Outro momento
 
Sobre a fotografia, Daniel Pereira explicou que ela é verdadeira, mas é de 2018, e foi tirada na casa do coronel PM Pretz. Naquele momento, afirmou, Marcos Rogério era deputado federal e estava tentando convencê-lo a disputar o Governo de Rondônia. Ou seja, é uma foto antiga e em um outro contexto histórico. Nada atual! 
 
 
Delícia
 
Café Recanto Verde é uma dica da coluna para o final de semana. Ele fica na rua Dimarcy Oliveira, 1499, São João Bosco, na zona Norte, na parte central de Porto Velho. Abre aos domingos, entre 08:00 e 12:00, com um belo café regional, na companhia de muita natureza e animais em um ambiente familiar e aconchegante. O espaço também pode ser alugado para eventos. Mais informações pelo telefone 99227 – 6262 ou no instagram caferecantoverde_
 
 
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS