INVASÃO: Polícia Civil avança em investigações sobre mortes na região de Jaci-Paraná

INVASÃO: Polícia Civil avança em investigações sobre mortes na região de Jaci-Paraná

Foto: Divulgação

 

O inimigo hoje é o crime. Vamos nos unir e vamos derrotá-lo. Fernando Henrique Cardoso

Cortando na própria carne
 
As investigações da Polícia Civil estão avançadas em relação a crimes envolvendo invasões de terras e assassinatos na região de Jaci-Paraná. Informações que chegaram à coluna dão conta que deverão ocorrer, em breve, as prisões de autores desses delitos. Até aqui, é o que se espera da Polícia Civil. Mas o que chama a atenção, revelou uma fonte, é o envolvimento de um delegado da PC com grupos que dominam a região, espalhando o medo entre os moradores. Ele foi preso na manhã dessa quarta-feira(05), em uma operação da própria civil.  Vamos aguardar os próximos capítulos!
 
Negociações
 
Passado o primeiro turno da eleição, as articulações e conversas voltam com toda intensidade na busca de apoios para o segundo turno. De um lado, Marcos Rogério e Marcos Rocha disparam os emissários visando conquistar a simpatia de vários setores da sociedade. Não é uma tarefa fácil!
 
 
Vai de Rogério
 
O ex-candidato ao Governo de Rondônia, Daniel Pereira, que concorreu no primeiro turno da eleição, já se pronunciou afirmando que vai de Marcos de Rogério nesse segundo turno. Ele afirma que tem questões pessoais com o atual governador, Marcos Rocha, e, por isso, não existe qualquer chance de embarcar no barco do União Brasil.
 
 
 
Burocracia
 
Vinicius Miguel, que concorreu a deputado federal pelo PSB, e teve mais de dez mil votos, disse que ficará neutro neste segundo turno. Segundo ele, nesses dias, o foco principal será fechar a parte burocrática da campanha. 
 
 
Festejos
 
A comunidade Nossa Senhora Aparecida do Km 13, estará realizando no próximo dia 12 de outubro(Dia das Crianças), uma festa para a comunidade e para toda a população. O objetivo é arrecadar recursos para a reconstrução da capela local. Os festejos serão na rua Coentro, na Vila Codaron, na BR 364, entre Porto Velho e Candeias do Jamari. Eles terão início com uma procissão, às 08 horas, na entrada da vila, que seguirá até a igreja onde ocorrerá uma missa. Além disso, acontecerá um bingo com o sorteio de vários prêmios. Participem!
 
 
Coração
 
O Ministério da Saúde assinou uma portaria habilitando 191 hospitais em todo o Brasil, no programa QualiSus Cardio, que monitora a qualidade da assistência cardiovascular no Sistema Único de Saúde (SUS), levando em conta o desempenho como critério fundamental para o custeio diferenciado. Os hospitais que prestam assistência cardiovascular habilitados no programa devem atingir metas estabelecidas. 
 
 
 
 
Desempenho 
 
Em Rondônia, apenas o Hospital de Base foi habilitado no QualiSus Cardio, ficando com a classificação ‘D’, ou seja, vai receber apenas 30% de custeio adicional do valor da tabela para esses procedimentos. Ao todo são quatro classificações(A,B,C,D), sendo que os hospitais de nível ‘A’ receberão 75% de custeio nacional. Precisamos melhorar o desempenho para atingirmos a classificação ‘A’, conforme o Ministério da Saúde!
 
 
PVH Shopping
 
O Porto Velho Shopping estará inaugurando, no próximo dia 08, o espaço “Amazon - Guerreiros da Amazônia”, dedicado ao Mês da Criança. No local, as crianças poderão curtir a projeção de desenhos animados e participar de atividades lúdicas que envolvem a educação ambiental. Além disso, o premiado escritor Ronaldo Barcelos vai lançar a trilogia literária infanto-juvenil “Guerreiros da Amazônia”, edição especial de 25 anos, a partir da próxima quarta-feira (12), na Livraria Leitura. Na ocasião, o escritor vai participar de uma tarde de autógrafos e conversar com o público.
 
 
Biodiversidade
 
Para o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, a proposta do lançamento da obra e do espaço no empreendimento vai ao encontro do posicionamento sustentável da Ancar Ivanhoe. “Desenvolvemos diversos projetos que tem como princípio basilar o desenvolvimento sustentável. Nós vivemos na Amazônia, onde há o mais rico bioma do planeta e temos que valorizar toda biodiversidade desta região para as futuras gerações”, declarou.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS