BR 319: Ponte metálica será instalada onde desabamento deixou mortos e desaparecidos

BR 319: Ponte metálica será instalada onde desabamento deixou mortos e desaparecidos

Foto: Divulgação

 

‘A democracia não é um sistema para garantir que os melhores, mas para impedir que os ruins fiquem para sempre’ – Margareth Thatcher 
 
Fim de campanha
 
Encerramento de campanha eleitoral e, daqui para frente, é aguardar os resultados. Muitos candidatos ainda vão tentar as bocas de urnas, na esperança de convencer os indecisos. Em um ponto, tanto quem é direita, esquerda ou de centro tiveram a mesma percepção, foi uma campanha estranha e sem o calor humano das anteriores. Os motivos alegados por políticos e pessoas que atuam nos bastidores, foram vários. Eles vão desde a legislação eleitoral ao clima de polarização política por que passa o país. A verdade é que domingo, não deixe de exercer o direito de votar.
 
 
E-Título
 
Para quem quer agilizar o momento da votação, a melhor alternativa é baixar o aplicativo e-título no celular. Ele rápido, simples e tem todas as informações necessárias para que você possa votar. Outro ponto que não devemos nos esquecer é em relação aos horários de abertura das sessões eleitorais. Em Rondônia, elas estarão abertas a partir das 07:00 da manhã e fecham às 16:00. 
 
Justiça com agricultores
 
Uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça corrigiu uma injustiça com os trabalhadores do campo. Assim, sendo Rondônia um Estado agrícola ela interessa a todos que atuam na agricultura. A 2ª seção do STJ decidiu, por unanimidade, que trabalhadores acidentados em veículos agrícolas, durante atividade laboral, têm direito à indenização do seguro obrigatório DPVAT. Ou seja, assim não apenas os moradores das cidades tem direito a esse seguro, mas quem se acidenta dirigindo um veículo agrícola também. Merece aplausos a decisão!
 
 
Amazonas
 
A Polícia Militar do Estado do Amazonas informou que três pessoas morreram, outras 14 ficaram feridas e entre oito e 15 estão desaparecidas, desde a última quarta-feira(28), após o desabamento da Ponte Curuçá, que fica no km 25 da BR-319, no município de Careiro da Várzea, a 102km de Manaus. Mais uma tragédia na Amazônia, porém, essa já havia sido anunciada. As condições das pontes na BR 319, exigem coragem para quem decide percorrer a estrada! 
 
Nova Ponte
 
Para amenizar, a situação o Ministério dos Transporte anunciou que em parceria com o Exército, através do Dnit trabalha para a instalação de uma ponte metálica no local. Para isso, uma empresa já foi contratada para a execução do serviço. Seria ótimo se esse serviço fosse estendido às outras pontes dessa estrada que liga Manaus à Porto Velho.
 
Andamento
 
O roubo de mais de 120 mil litros de diesel no dia 12 de setembro desse ano, de uma empresa que opera com transporte de combustível, continua sem solução. Mas a Polícia Civil está empenhada na solução desse crime que chamou a atenção pela quantidade e por ser um tipo muito comum no Amazonas e no Pará. Em Rondônia é novidade. A equipe de investigadores já tem algumas informações que podem levar aos autores e para onde foi todo esse óleo. Próximos dias teremos notícias!
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS