LEMBRE-SE: No dia da eleição também se comemora o aniversário de Porto Velho

LEMBRE-SE: No dia da eleição também se comemora o aniversário de Porto Velho

Foto: Divulgação

 

‘Se os governadores não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios’ – Darci Ribeiro em 1982 
 
Copa
 
Faltam três dias para os brasileiros irem às urnas decidir quem vai comandar o país para os próximos quatro anos. Nessa campanha eleitoral, muitas reuniões promovidas por candidatos nos locais mais remotos de nosso Estado. Isso, para um eleitor desconfiado da classe política, tem deixado muita gente com um pé atrás. Alguns já chamam esses políticos de candidato Copa, ou seja, só aparece de quatro em quatro anos. Seria muito bom que a maioria de nossos políticos mantivesse essa proximidade com o povo no decorrer do mandato, com certeza, ninguém perderia. Necessário acabar com a máxima de que do povo, político só quer duas coisas: voto e distância!
 
 
Preocupação
 
A luz de alerta foi acesa em alguns comitês de campanha eleitoral em Rondônia! No vizinho Estado do Acre, na última terça-feira(27), os homens de preto, leia-se Polícia Federal, fizeram uma visita à muitas pessoas ligadas a políticos locais. O Ministério Público acreano e a PF realizaram as operações ‘Comitê Violeta’ e ‘Algibeira’. A primeira foi com o objetivo de reprimir a prática ilegal de compra de votos, abuso do poder econômico e político nessas eleições. 
 
‘Bunkers’
 
Já na Operação Algibeira, a intenção foi a de coibir a prática de abuso do poder econômico e político durante o período eleitoral, por meio da utilização indevida de dinheiro durante as eleições. Alguns mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Rio Branco em desfavor de correligionários. Nesta, as investigações da PF, identificaram que pessoas ligadas a políticos guardavam dinheiro em espécie em alguns endereços da cidade, fazendo verdadeiros ‘bunkers’. O objetivo seria investir em campanhas políticas e candidatos. Por aqui, nas terras de Rondon, já tem muita gente colocando as barbas de molho e indo caminhar antes das 6 da manhã no Espaço Alternativo.
 
 
Projeto
 
‘Porto Velho terá uma nova rodoviária’! Essa frase já está mais do que batida na cabeça de muitos moradores de Porto Velho. Mas, dessa vez, o prefeito Hildon Chaves garantiu que ela será construída. Segundo ele, a rodoviária da capital de Rondônia, não é mais feia do Brasil, mas da América Latina. Hildon disse que vai tirar esse vergonhoso título de nossa cidade. Ficaremos na torcida e na cobrança para que isso ocorra o quanto antes!
 
Capital
 
Por falar em Porto Velho, no dia 2 de outubro também é aniversário da cidade. O assunto eleição tem dominado as conversas e essa data tão importante está ficando um tanto quanto esquecida. A cidade está comemorando 108 anos de criação do município. Foi em 2 de outubro de 1914, que o governador do Amazonas, Jonathas de Freitas Pedrosa, sancionou a Lei nº 756, que elevou a categoria do pequeno povoado da comarca de Humaitá à condição de cidade. Porto Velho, a maior capital brasileira em extensão territorial, com mais de 34 mil km², é também a única capital brasileira a fazer fronteira com outro país. Reclamamos, mas amamos essa cidade!
 
 
Relaxamento 
 
Cansou de passar vergonha por não saber dançar nada? Para que isso não ocorra mais, aprenda a dançar na Academia de Dança Chagas Peres. Aulas todas as terças e quintas-feiras, nos horários das 18:30, 19:30 e 20:30. Mas informações pelo telefone: 99994 – 3774(whatsapp).
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS