INSEGURANÇA: Em seis dias foram registrados oito assassinatos em Porto Velho

INSEGURANÇA: Em seis dias foram registrados oito assassinatos em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

‘Um negócio que não produz nada além de dinheiro, é um negócio pobre’ - Henry Ford
 
 
Cai N’Água
 
O dia da eleição deve alterar a rotina da população de Porto Velho de várias formas. A tradicional feira livre do Cai N’Água, realizada todos os domingos, não deverá acontecer no mesmo local. O motivo é a segurança do prédio do Tribunal Regional Eleitoral que fica bem em frente onde acontece a feira.  No dia 2 de outubro, esse tradicional espaço de compra e venda dos portovelhenses irá ocorrer na rua Jacy Paraná, no trecho entre as ruas Manoel Laurentino e Nicarágua, na Nova Porto Velho, onde também é realizada a feira livre de sábado, do bairro.
 
 
Caverna
 
Uma boa pedida para o final de semana é fazer a ‘Trilha da Caverna’, no Parque Natural Raimundo Paraguassu, mais conhecido como Parque Ecológico, em Porto Velho. Após dois anos fechada devido à pandemia, a trilha será reaberta no próximo sábado (24), às 8h30.  São 15 vagas disponíveis, sendo gratuita a participação que é feita com a acompanhamento de dois guias. Antes é necessário preencher um formulário no local. Um programa que merece ser apreciado!
 
 
Tik Tok
 
Nesta sexta-feira (23), o Porto Velho Shopping realiza o lançamento da primeira edição do “Concurso TikTok Porto Velho Shopping”, a partir das 17h. O evento é dirigido a todos os clientes e frequentadores do empreendimento, podendo participar qualquer pessoa física, com idade mínima de 18 anos, que seja criador de conteúdo digital em alguma das plataformas existentes, residente e domiciliado em Porto Velho.
 
 
Família desfeita
 
Dramático! Assim podemos classificar um vídeo que está circulando na internet de uma mulher que se diz esposa do homem que foi morto dentro de um estande de tiro pelo próprio instrutor, em nova Mamoré. O suspeito do crime já está solto, após prestar depoimento na delegacia e alegar legítima defesa. A mulher do rapaz que morreu conta nas imagens que além de perder o marido está enfrentando outro drama familiar. A filha do casal está sentindo muito a falta do pai. A mãe pede justiça e não acredita na versão de legítima defesa.
 
Preocupante
 
A violência continua fazendo suas vítimas em Porto Velho. Da última sexta-feira(16), até hoje(23), foram registrados oito assassinatos na capital. A população fica refém, acuada e se pegando aos anjos e santos clamando por proteção. Em época de eleição está na hora de se debater segurança pública e apresentar soluções a curto prazo. O eleitor agradece!
 
Patrimônio destruído
 
Uma tradicional residência foi alvo do click atento de um leitor da coluna. A casa, uma das bem antigas da capital está abandonada e sofrendo a ação de vândalos e usuários de droga. Ela fica localizada na rua Campos Sales, entre Carlos Gomes e Dom Pedro II, no centro. Triste vermos esse verdadeiro patrimônio da arquitetura local e da história de nossa cidade se acabando dessa forma. 
 
 
Obras
 
Há uma expectativa quanto ao início das obras no Aeroporto de Porto Velho, que passou a ser administrado por um grupo francês no início do ano. Em reunião no mês de abril com representantes do governo, foi anunciado que o terminal passaria, em breve, por obras de melhorarias para os passageiros e visitantes, além de proporcionar mais segurança aos aviões que aterrissam e decolam no local.
 
 
Dá tempo
 
A Feira do Estudante Rondônia Internacional 2022 termina nesta sexta-feira(23), no IG Shopping – Zona Leste, na capital. Quem não foi ainda pode aproveitar hoje para conhecer o que de melhor está sendo oferecido em educação na nossa cidade. São estandes de faculdades, escolas de idiomas, cursos profissionalizantes, palestras com temáticas sobre o mercado de trabalho, recolocação de emprego e muito mais. Além, de testes vocacionais. A feira tem a organização da Interfrazão e vale à pena ir conhecer!
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS