Frieza
O assassinato frio e cruel de três pessoas(dois homens e uma mulher) na noite da última segunda-feira(19), em frente à uma casa de show, chocou a capital de Rondônia e colocou em alerta as forças de segurança pública. Os mortos foram identificados e já tinham passagens por diferentes crimes. A Polícia está em um intenso trabalho de investigação para saber o motivo e os autores dos tiros. Uma hipótese que começa a ganhar corpo é a de que o crime tenha sido um acerto de contas entre gangues que dominam conjuntos populares da cidade. Outra, é a de que a presença de criminosos perigosos de outros estados vindos para o Presídio Federal de Porto Velho esteja por trás de alguns dos crimes com essas características que estão ocorrendo na cidade. O ‘intercâmbio’ entre esses grupos está fazendo com que tracem uma verdadeira guerra pelo domínio do tráfico de drogas na capital. Isso são apenas suposições ditas por quem tem experiência em investigações desse tipo. O tempo e as apurações policiais, nos dirão o que de fato está por trás dessas mortes!
Casa nova
Nesta quarta-feira (21) tem início o cadastramento das famílias pré-selecionadas para ganharem apartamentos populares, em Porto Velho. Essa é uma das últimas fases para que muitas tenham direito à tão sonhada casa própria. No final desse mês, a empresa responsável pela obra entrega uma parte das residências. Isso só foi possível, graças a inciativa da Prefeitura de Porto Velho que retomou essas obras que estavam paralisadas há anos, pois, a empreiteira contratada faliu. Foram investidos R$ 30 milhões em recursos próprios para que os imóveis fossem terminados. Até o final do ano a prefeitura deve entregar as 269 casas populares que ficam lá perto do Orgulho do Madeira. No total, esse projeto de habitação vai distribuir quase 1.5 mil unidades, entre apartamentos e casas populares.
Imperdível!
Já está aberta a Feira do Estudante Rondônia Internacional 2022, no IG Shopping – Zona Leste, na capital. No local, é possível jovens, adultos e demais idades conhecerem o melhor da educação que está sendo feita em nosso Estado. São estandes de faculdades, escolas de idiomas, cursos profissionalizantes, palestras com temáticas sobre o mercado de trabalho, recolocação de emprego e muito mais. Além, de testes vocacionais. A feira tem a organização da Interfrazão e vale à pena ir conhecer! Lembre-se que tudo é possível tirar de você, menos o conhecimento!
Advogado
O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Rondônia decidiu suspender preventivamente um advogado acusado de levar drogas a um cliente em presídio na capital. A decisão aconteceu na última sexta-feira (18), durante sessão no Plenário da Seccional. Ficou determinada a suspensão preventiva do exercício profissional em todo o território nacional, por 90 dias, enquanto tramita o processo administrativo disciplinar para apuração de responsabilidade e eventual aplicação de penalidade. A OAB informa que foi oportunizada a ampla defesa e o contraditório ao advogado que, inclusive, apresentou defesa escrita e oral, bem como sustentação oral por seu advogado. A relatoria do processo esteve com o advogado Vinícius Gordon que observou que “a conduta praticada, sob acusação de tráfico de drogas, irrefutavelmente teve grave e péssima repercussão perante os agentes públicos, sociedade, a OAB e a advocacia, uma vez que foram extensivamente veiculados na mídia escrita e falada, com ampla divulgação em grupos de WhatsApp, redes sociais e imprensa televisionada”.
Voz do Povo
A coluna aproveita para agradecer o convite feito a este que vós escreve, pelo jornalista Arimar Sousa de Sá, para participar do Programa ‘A Voz do Povo’, na Rádio Caiari FM(103,1), que contou também com a participação do jornalista Carlos Caldeira, na última terça-feira(20). Uma conversa agradável que girou em torno das eleições, a falta de projetos concretos para o Estado por parte dos candidatos e a expectativa em torno de um pleito eleitoral que está longe de empolgar o eleitor. Os ouvintes como sempre participaram e foram as grandes estrelas com perguntas e observações à cerca de todos os temas debatidos
Br 319
Mais um Governo Federal que está terminando e um dos grandes sonhos dos moradores de Rondônia e Amazonas continua a ser apenas uma promessa eleitoral. Trata-se da pavimentação da BR 319, que liga Porto Velho à Manaus. Em 2019, Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, ao assumirem o comando do país declararam que esse sonho deixaria de ser sonho e viraria realidade. Porém, mais uma eleição se aproxima e nada mudou nessa estrada e, pelo andar da carruagem, continuará assim por muito tempo. Não vamos entrar no mérito de quem é ou não a culpa, mas a verdade é que uma promessa foi feita e não foi cumprida. Vamos esperar o próximo Governo Federal, quem sabe...!
Contatos com a coluna podem ser feitos pelo whatsapp no (69) 99231-7467.