Rondônia: Um exército sem soldados - Por Daniel Pereira

Ao término de 2024 esses soldados obrigatoriamente serão promovidos a cabo e nosso exército azul não terá um soldado sequer

Rondônia: Um exército sem soldados - Por Daniel Pereira

Foto: Divulgação

As últimas quatro eleições para governador em Rondônia foram vencidas por egressos de Polícias Militares, o Sargento Confúcio Aires Moura (Polícia Militar de Goiás) e o Coronel Marcos Rocha (Polícia Militar de Rondônia).
 
Só deu milico na área nos últimos tempos. Importante saber como cada um deles cuidou daquilo que conhecem bem, quanto ao efetivo da polícia militar em suas gestões e a segurança da população.
 
Em 2018, final do ciclo do Sargento Confúcio, a Polícia Militar de Rondônia tinha aproximadamente cinco mil e duzentos integrantes, cujo último concurso para soldados, realizado em 2014, foram chamados todos os aprovados.
 
Até o momento, sexto ano da gestão do Coronel Marcos Rocha, não tivemos nenhum concursos para soldados e, consideração que nesse período um contingente de aproximadamente quinhentos membros da corporação foram para a reserva remunerada, temos um efetivo aproximado a quatro mil e setecentos integrantes o que é demonstrado nas informações oficiosas abaixo:
 
 
Certo candidato estava exagerando quando disse nas eleições de 2022 que nosso atual governante, embora militar,  nunca calçou um coturno ou sequer comandou uma RP (rádio patrulha), mas demonstrado está que sua gestão não vai deixar nada de legado, expondo a população a risco por falta de efetivo policial.
 
Além de quinhentos integrantes a menos que em 2018, temos atualmente apenas 394 soldados na ativa, ou seja, os últimos remanescentes do concurso de Confucio Moura, em 2014, que foram chamados no final de 2018.
 
Ao término de 2024 esses soldados obrigatoriamente serão promovidos a cabo e nosso exército azul não terá um soldado sequer.
 
Concurso público para soldados na PM é necessidade pública urgente.
 
Concurso já!
 
Daniel Pereira
Advogado
Ex-governador (2018)
 
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS