ESPAÇO ABERTO: Grupo de endinheirados é suspeito de atentar contra a democracia

ESPAÇO ABERTO: Grupo de endinheirados é suspeito de atentar contra a democracia

Foto: Divulgação

 

AÇÃO
 
O cumprimento por parte da Polícia Federal  de 23 mandados de busca contra empresários que em um grupo de mensagens defenderam um golpe de Estado é um retrato do autoritarismo que tomou conta do país.
 
 
INVESTIGAÇÃO
 
As investigações da PF apontam que o atentado contra a democracia  ocorreria caso o ex-presidente Lula (PT) vença Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais.
 
 
DEPOIMENTO
 
Além das buscas, o ministro Alexandre de Moraes também determinou que os empresários sejam ouvidos pela PF.
 
 
 
PODER
 
A lista de supostos “conspiradores” tem Luciano Hang, da Havan, José Isaac Peres, da rede de shopping Multiplan, Ivan Wrobel, da Construtora W3, José Koury, do Barra World Shopping, André Tissot, do Grupo Serra, Meyer Nigri, da Tecnisa, Marco Aurélio Raimundo, da Mormai, e Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu.
 
WHATS
 
As trocas de mensagens citando a suposta defesa do  golpe foram reveladas pelo site Metrópoles. Tão logo veio à público o conteúdo da ação da PF, os empresários investigados trataram de se explicar.
 
 
 
HAVAN
 
Luciano Hang, dono da Havan, confirmou para o jornal Folha de São Paulo que integra o grupo, mas disse que quase nunca se manifesta e em momento algum falou sobre os Poderes.
 
TECNISA
 
Indagado sobre as manifestações do fundador no grupo de empresários, a assessoria da Tecnisa informou que a companhia "não fala em nome de Meyer Nigri" e que ele "não é porta-voz da empresa".
 
 
COCO BAMBU
 
Afrânio Barreira, do grupo Coco Bambu, divulgou nota no qual afirma que nunca se manifestou a favor de qualquer conduta que não seja institucional e democrática. Acrescenta que ações que visem a romper com a democracia não correspondem ao seu pensamento e posicionamento.
 
BARRA WORLD SHOPPING
 
"Não somos conspiradores nem a favor de nenhum golpe", disse o empresário José Koury, por meio de nota encaminhada por sua equipe de comunicação. "As mensagens obtidas em um grupo privado de amigos do WhatsApp foram deturpadas em seu sentido e contexto." Ainda segundo ele, os empresários são contra qualquer tipo de ditadura. Ele também disse que não iria comentar mais sobre o assunto.
 
 
CARTA
 
A preocupação com investidas frequentes de grupos bolsonaristas contra a democracia levou entidades empresariais e da sociedade civil, políticos e cidadãos a endossarem cartas em defesa do Estado de Direito democrático no Brasil.
 
PROJETO
 
Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo partido União Brasil, abriu espaço para elaboração coletiva do novo plano de Governo por meio  do painel de diálogo “Seguir Unidos por Rondônia”, que acontecerá entre os dias 1° e 6 de agosto, em Porto Velho.
 
 
PARCERIA
 
A iniciativa reforça a intenção de construção conjunta de políticas públicas que atendam as necessidades da população.
 
PREPARO
 
Durante o período, o União Brasil ouvirá e acolherá ideias de como trazer soluções para os desafios que Rondônia enfrenta e avançar na missão de transformar o Estado no melhor lugar do Brasil para se viver e trabalhar.
 
 
CIDADES
 
Ao todo, serão realizados seis encontros. Além dos eixos essenciais para o desenvolvimento do Estado e tradicionalmente abordados pelas gestões públicas (Cultura, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Educação, Segurança Pública e Saúde), o União Brasil trará para a pauta o eixo Municípios, sinalizando a continuidade do trabalho de revitalização dos 52 municípios de Rondônia.
 
NORTE
 
Para o presidente do partido, Júnior Gonçalves, as sugestões, ideias, críticas e experiências dos representantes de cada eixo explanadas nos painéis de diálogo serão caminhos de soluções que irão atender as necessidades dos rondonienses .
 
 
CONVITE
 
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) convida as entidades da sociedade civil não governamentais selecionadas para compor o conselho para participarem do Fórum de Mulheres em cumprimento aos editais.
 
HOJE
 
O Fórum de Mulheres será realizado hoje a tarde no Salão Nobre do Prédio do Relógio, localizado na avenida Sete de Setembro, esquina com Farquar, das 15 às 18 horas.
 
SELEÇÃO
 
A Comissão Eleitoral selecionou seis entidades da sociedade civil organizada para representação no CMDDM durante o biênio 2022-2024. O processo seguiu os trâmites previstos no edital de convocação, publicado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
 
DINÂMICA
 
O Fórum de Mulheres contará com as palestras: “Empoderamento Feminino” que será proferida pela Roberta Stochi, superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e representante da entidade no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), além de Benedita Nascimento que ministrará a palestra “A Mulher e a Função na Sociedade Civil”. Benedita Nascimento é representante do Fórum Popular de Mulheres em Porto Velho.
 
TRABALHO CONTÍNUO
 
A Energisa dobrou , no primeiro semestre deste ano, a quantidade de equipes especializadas no trabalho em rede de energia ligada, tecnicamente denominado de Linha Viva.
 
SEM INTERRUPÇÃO
 
O objetivo é garantir o fornecimento de energia para os clientes mesmo durante as manutenções preventivas no circuito. De janeiro a agosto desse ano, cerca de 8 mil manutenções foram realizadas utilizado esse método.
 
 

 
DEMORADO
 
O gerente do departamento de construção e manutenção da Energisa no estado, Alfredo João de Brito, conta que antes da atuação desses profissionais era necessário interromper o fornecimento de energia durante os reparos, por medida de segurança.
 
 
CAPACITAÇÃO
 
Brito acrescenta que além da formação de eletricista, o profissional precisa ter grande experiência em trabalho com a energia desligada e formação específica de cerca de 240 horas no curso de Linha Viva.
 
CAPACITAÇÃO 2
 
A formação especializada foi fornecida gratuitamente pela Energisa.  Conheça curiosidades e detalhes do dia a dia do serviço de distribuição de energia elétrica acessando as redes sociais oficiais da @energisa ou no portal www.energisajuntos.com.br
 
 
 
 
 
Você já se deparou com uma  oportunidade e não pôde agarrá-la porque te faltava qualificação? 
#tánahorademudar e reescrever seu futuro com uma pós-graduação da melhor EAD do Brasil.  Aproveite: 
 
São mais de 100 cursos com 30% de desconto (exceto os da área da educação);
 
Início imediato;
 
Disciplinas personalizadas de acordo com seu objetivo;
 
Conclusão em 8 meses.
 
Tá esperando o quê? venha conversar com a gente!
 
Campanha válida entre os dias 23/08 e 05/09. Bora?  whatsApp:
 
 6999294-4049 
 
 6999311-0176 
 
 6999315-2496
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS