BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

As raças de cães mais amigas da família

COLUNA

09 de Agosto de 2016 às 12:10

Foto: Divulgação

1 - Os Labradores são extremamente dóceis, companheiros e leais aos seus donos. Não dispensam brincadeiras e, portanto, são ideais para crianças. Em função do tamanho, o Labrador exige espaço para que possa desenvolver-se adequadamente. São extremamente pacientes, inteligentes e dedicados. Não é à toa que são constantemente recrutados para atuar em conjunto com a polícia, para farejar drogas e para guiar deficientes auditivos.

2 - O Kuvasz adora a família do dono, procura estar sempre por perto, é carinhoso e possui uma especial predileção por crianças. É uma raça muito inteligente, aprende com facilidade e está sempre alerta. O Kuvasz, um cão leal, determinado e de temperamento bastante equilibrado. Foi usado durante séculos como guarda de rebanhos e como companhia.

3 - São Bernardo - Trata-se de uma raça ideal para casas com uma área grande. Bem humorado, este cão adora brincar. O São Bernardo faz novos amigos com facilidade, mas na ausência do dono, os exemplares da raça tendem a defender o seu território, procurando afastar qualquer pessoa estranha à casa. É uma raça de cães natural dos Alpes suíços e é muito forte. É um excelente companheiro, que adora as crianças e respeita o dono. É fiel e devotado à família, é muito tranquilo e gosta de companhia

4 - Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa do seu tamanho, temperamento, e ausência de problemas de saúde genéticos, para além de serem dóceis e amigos do dono. Beagle é uma raça de cães de pequeno e médio porte. Descrita em vários padrões de raça como "alegre", são amáveis ​​e geralmente não são agressivos nem tímidos. Gostam de companhia e embora possam ser inicialmente retraídos com estranhos, são facilmente conquistados.

 

5 - O cão Komondor tem, geralmente, um tamanho grande e costuma ser forte e territorial. Ainda hoje é considerado um eficiente cão de pastoreio. Educado, carinhoso e muito tranquilo na relação com crianças, este cão tem o instinto aguçado de proteção como uma das suas principais características. Estes exemplares são bastante pequenos. A raça Komondor tem raízes na Hungria e há muitos anos era usada como guardiã de rebanhos. Quando crescem, ficam enormes.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS