BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prefeito coloca em risco crianças e idosos no bairro Triângulo - por Ary Gurjão

COLUNA

04 de Março de 2016 às 08:20

Foto: Divulgação

 O que está ocorrendo é um absurdo, um assassinato com o bairro Triângulo, colocando a vida de crianças, idosos e demais moradores em risco.

A Administração Pública ignora a situação na Rua Estrada de Ferro Madeira Mamoré, onde houve o rompimento de um bueiro no ano passado, veja aqui: Bairro histórico sofre com inércia da prefeitura.

Há quase 4 meses, fizemos a primeira reportagem, posteriormente foi anunciado e ratificada em outras mídias, principalmente na TV SicTv com Everton Leoni, os mesmos fatos.

Assista o vídeo aqui:

 
BAIRRO HISTÓRICO SOFRE COM DESCASO DO PODER PÚBLICO!

Matéria exibida dia 22/02/2016 pelos principais telejornais da TV RECORD e SicTv/SicNews, que trata do garimpo ilegal no Rio Madeira e o descaso do poder público com o histórico bairro Triângulo.Parabéns a SicTV/SicNews pela excelente reportagem, que continuem dando a devida publicidade aos anseios das comunidades.Parabéns ao apresentador Everton Leoni, que em poucos minutos destacou a importância histórica do bairro Triângulo, a necessidade de ações governamentais e a perserverança das familias tradicionais diante da inércia do Estado.Compartilhem!

Publicado por O Triângulo Não Pode Morrer em Terça, 23 de fevereiro de 2016

 

 

Na época o Município poderia ter tomado uma providencia, mas parece que é do seu papel esperar agravar o problema, para depois contratar obras sem licitação a preço exorbitante. Querem dar aparência e condições de emergência.

Desculpas de que não podem ou estão impedindo por causa das chuvas ou por causa da enchente do rio não pode ser aceito.

Então, se uma empresa consegue construir uma usina no meio do rio, como a Prefeitura não pode contratar uma empresa para consertar um simples bueiro?

Na época o Município poderia ter tomado uma providência, mas parece que é do seu papel esperar o problema se agravar, para depois, sem o devido processo licitatório, contratar obras com preços exorbitantes.

Dando ao caso aparência e condições de emergência, com a desculpa de estarem impedidos pelas causas que já conhecemos, que são: as fortes chuvas e a enchente do rio. Essas justificativas já não podem ser aceitas.

Existe tecnologia de ponta para estancar a água e rapidamente consertar o bueiro, mas a má vontade e a inconsequente gestão estão ferindo um direito constitucional dos cidadãos que pagam seus impostos, o direito de ir e vir. Outro agravante é o fato do transporte público não passar naquela localidade, assim como outros veículos.

Crianças, idosos e demais pedestres estão “semi-ilhados”, correndo perigo, pois nem a Prefeitura e nem a defesa civil providenciaram um cercado de segurança para evitar possíveis acidentes

Esta denúncia será oficializada e formalizada no Ministério Público Estadual e Federal, pois o descaso para com o cidadão não afeta apenas os moradores daquela região, mas também toda a população que fica sem aquele acesso.

Com isso esperamos que as autoridades competentes promovam medidas acautelatórias, para que a situação não se agrave e que nenhuma criança seja arrastada pela correnteza ou sofra algo mais grave.

Esperamos que não seja necessário a perda de uma vida para que um bueiro seja consertado.

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente ai embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.

Conheça meu trabalho, visite o site Ary Gurjão. Siga nas redes sociais Facebook, Instagram, Google Plus, Twitter e Youtube.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS