Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Além dos homens, as atletas do sexo feminino, tem procurado as academias para práticas esportivas que envolvem lutas marciais. Esta procura dos atletas tem várias razões; aprendem defesa pessoal, condiciona e melhora preparo físico, desenvolve o equilíbrio emocional. Entre as práticas mais procuradas estão o Muay Thai e o Boxe. O melhor dessa luta é que cada golpe é responsável pela alta queima calórica, cerca de 1.000 calorias em média, por treino.
Mesmo parecendo ser um combate muito agressivo, ambos sexos tem escolhido a prática, do muay thai, mesclado com o boxe. Sendo que muitos também preferem pratica individual. Esta luta marcial quando bem orientada, está longe de machucar o atleta, garante o Professor MARÇAL. Afirma que desenvolve muito, auto-controle da mente e, por incrível que pareça, relaxamento.
O Professor BRAÇAL, pioneiro nestas duas técnicas, em Porto Velho coleciona várias títulos, medalhas e vitórias, sem nenhum patrocínio e incentivo do Governo e do Município, o que é uma perda para o esporte de Rondônia. BRAÇAL é um exemplo de dedicação e perseverança, continua vencendo todos os desafios da vida e de seus opositores.
Com esta reportagem BRAÇAL, assim conhecido e muito respeitado neste seguimento espera que o Governo, construa espaços cobertos multi funcionais no Espaço Alternativo, onde profissionais como ele e de diversas categorias, possam demonstrar suas habilidades juntamente com seus alunos, uma forma de vitrine, para obter novos adeptos e patrocinadores, para poder representar o Estado de Rondônia em competições.
Isto é o mínimo que o Estado tem como dever para com o esporte, de Porto Velho.
Papo Reto com Professor BraçalPublicado por Ary Gurjão em Segunda, 8 de fevereiro de 2016
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!