BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

O Dia do Desabafo na Câmara de Vereadores - VÍDEOS

COLUNA

11 de Fevereiro de 2015 às 09:45

Foto: Divulgação

A sessão da última terça feira (10) na Câmara de Vereadores de Porto Velho vai entrar para os anais da casa como a melhor dos últimos dois anos. Aconteceu de tudo! Quem abriu os discursos foi justamente o vereador, líder do prefeito, Jair Montes, que bem ao seu estilo “pode bater que eu aguento porrada”, esbravejou na tribuna: “Que estava na hora daquela casa tomar as responsabilidades para si”... Jair esbravejou que os vereadores são mais fortes que o MP, TCE, MPF e que tinham que tomar uma providência urgente em relação ao transporte coletivo, a Marquise, blá blá, blá, blá, e tome bater na administração Roberto Sobrinho.

 

A vereadora Ellis Regina, em questão de ordem, entra rasgando com o prefeito e diz: “”Que está repensando a questão de ser da situação”.

 

A aniversariante do dia, vereadora Fatinha, também em questão de ordem, entra defendendo a administração Roberto Sobrinho e seu PT.

 

Já o vereador Everaldo Fogaça pediu um aparte para falar ao líder que não vê a hora do Dr. Mauro vir a público e falar que é candidato à reeleição.

 

O vereador Edmo Ferreira (conhecido DIM DIM) foi para a tribuna e jogou mais lenha na fogueira. Em seu discurso, Dim Dim não poupou criticas ao prefeito e seus secretários. Dentre outras coisas o vereador falou que tem cinco meses que não vê e nem fala com o prefeito, mas que ainda essa semana vai procurá-lo porque a situação em seu distrito está insustentável, e tome peia na administração Roberto Sobrinho.

 

Ellis Regina entra novamente e complementa a surra na administração anterior.

 

Fatinha volta ao ringue e defende novamente a administração PT.

 

Dim Dim bateu colocado no vereador e ex-secretário da SEMUR, Edemilson Lemos, que a tudo escutava e ria balançando a cabeça.

 

E chegou a hora do MELHOR DISCURSO DOS ÚLTIMOS 2 ANOS. Quando o vereador Claudio da Padaria foi para a tribuna, todos já sabiam o que ia acontecer! Claudio desceu a ripa na administração do Mauro, bateu colocado no líder Jair Montes, deu uns cascudos no Edemilson Lemos e elogiou bastante a administração Roberto Sobrinho.

 

O vereador falou que a SEMUSB tem apenas um carro e que passa o dia todo desfilando e gastando combustível na Avenida Jorge Teixeira e na Avenida Costa e Silva, que as duas vias mais importantes da capital estão “um verdadeiro lixão”. Ele também falou da SEMOB. “Que secretaria municipal de obras?” Questionava ele. “Que obras? Aquilo não funciona! Nada funciona nessa administração! SEMDSTUR? O secretário passa do dia com os braços cruzados. Não faz nada, é um incompetente!”

 
Jair Montes, acuado em seu canto, fazia cara de quem não estava nem ai. Olha para os lados, pra cima, pra pequena plateia... Até que ele teve uma ideia meio amalucada e pede um aparte em questão de ordem, e protagonizou a frase que vai ficar marcada para sempre em minha memoria.

 

“Eu queria parabenizar o vereador Claudio da Padaria por sua amizade e lealdade para com seu amigo ex-prefeito Roberto Sobrinho... Eu acho muito bonito amizades verdadeiras como essa... Mas a administração do Mauro é boa! A administração do Mauro é tão boa que ele deveria ter pelo menos 20 anos de mandato!” Disse isso com toda a empáfia que lhe é peculiar. Nariz empinado como se fosse a última bolacha do saco, levantou-se e foi embora, dando as costas para seus pares e esse colunista aqui, todos rindo como se estivéssemos em um show de piadas.

Detalhes da sessão era o controle do tempo feito pelo presidente Jurandir Bengala, que não teve autoridade para controlar absolutamente nada. Muito menos o tempo dado a cada um. 

 

Estavam presentes à reunião: Jair Montes, Cabo Anjos, Ellis Regina, Claudio da Padaria, Eduardo Rodrigues, Pastor Delso, Edemilson Lemos, Gilson Nazif, o prefeito Mauro Nazif e seu fiel escudeiro Bruno Miranda.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS