BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Adoçantes podem engordar - Por Andreia Marri

Por Andreia Marri

06 de Novembro de 2020 às 10:16

Foto: Divulgação

Sim! E se você ainda não consegue se livrar deles e sentir o sabor natural dos alimentos, comece agora mesmo a repensar esse hábito!
Tente, pelo menos, seguir a seguinte regra  se ainda faz uso, porém esse uso é raro/esporádico, prefira os naturais mas se for p/ usar diariamente / várias vezes ao dia, NENHUM será benéfico. 
 
Entenda porque:
 
❌ eles estimulam receptores para o sabor doce e estimulam o apetite, ou seja, não se engane com docinhos "fakes", uma hora você vai querer compensar isso comendo igual uma  exageradamente.
 
❌ adoçantes estimulam a liberação de insulina (mesma situação de quando você come açúcar), com isso você pode ter redução nos níveis de glicose sanguínea e sentir fome.
 
⚠️pasme, você pode se tornar diabético pelo uso abusivo de adoçantes e podem causar disbiose (desequilíbrio da microbiota) e por isso favorecer também o ganho de peso.
 
Não importa se é natural ou artificial de os mecanismos de ação são os mesmo e os "desmantelos" no seu metabolismo também! Que tal o desafio de pelo menos 5 dias sem nada que adoce? Garanto que no sexto dia vocês nem sentirão mais falta! Por uma vida com mais natural,
 
Somos seres de hábitos, da mesma forma como você adquiriu o hábito de adoçar os alimentos, você consegue consumir puro, basta começar a retirar ,  e depois de alguns dias seu paladar passa a se acostumar com os novos sabores .
 
Dica da nutri:
 
Troque pôr açúcar demerara ou mascavo ou xilitol e vai diminuindo aos poucos que o paladar vai se adaptando, sucos naturais não precisam ser adoçados pois as frutas já possuem açúcar natural (frutose) .
 
Pitadas de saúde por Andréia Marri
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS