BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Chá verde e seus benefícios - Por Andreia Marri

Confira a coluna de Cícero Moura

Por Andreia Marri

11 de Setembro de 2020 às 09:07

Foto: Divulgação

O chá verde está presente em diferentes culturas como por exemplo, no Japão, la o chá verde é a bebida mais consumida no país. Acompanha praticamente todos os encontros e refeições, sabemos que o Japão detém uma taxa de obesidade mínima de 3% (países da América chegam a 30%), além de baixa incidência de doenças crônicas e alta longevidade, será que o chá está relacionado?
 
A saúde japonesa está relacionada com diversos fatores,  E com certeza o chá verde é um deles, Essa bebida possui um carácter antiinflamatório e de fitonutrientes que é capaz de aumentar a capacidade antioxidante corporal rapidamente, contribuindo com a prevenção e tratamento de doenças crônicas, 
pela presença de cafeína, catequinas e epigalocatequinas, neurotransmissores específicos, temos o estímulo a termogênese, outros estudos indicam que as catequistas interagem com os receptores do hormônio leptina , responsável pelo controle da saciedade, e auxiliam também na disposição e humor, hoje falei sobre o chá verde mas existem vários tipos de chás, e cada um traz seus benefícios.                                                                                            
 
 
Dica da nutricionista: faça consumo diário de chás variados , porém procure orientação de um profissional pois nem todos os chás podem ser consumidos como água, existem os benefícios porém em equilíbrio. Aqui na nossa região por ser quente pode fazer e levar para gelar os benefícios são os mesmos.
Para mais orientações procure um profissional nutricionista.
 
 
Pitadas de Saúde por Andréia Marri
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS