@eududapessoa
Ser mulher é uma grande dádiva e responsabilidade também. Sim. E sabemos que os desafios enfrentados pelas mulheres do mundo são numerosos. Reconhecê-las é de uma importância digna e plausível. Valorizá-las mais e mais é o acerto social ignorado por muitos.
Duda Pessoa, apresentadora, jovem, antenada na moda, com bastante seguidores nas redes sociais, reservou um tempo da sua agenda corrida para responder às perguntas que fiz.
. Quem é a Duda Pessoa?
Influenciadora, apresentadora de TV e bacharel em Direito. Me identifico muito com a minha área de atuação, sou extremamente comunicativa, otimista, positiva mas também tenho meus momentos de energia mais baixa, o que é normal pra uma escorpiana intensa que vive altos e baixos e se joga nos desafios. Impulsiva, e muuuuito intuitiva. Enfim, uma sanguínea, amante e apaixonada pela vida.
. Atualmente, você e a Iule Maranha estão no ar com o programa Super Manhã na TV Allamanda - SBT. O que significa esse momento na sua carreira como apresentadora?
O Super Manhã é minha realização como comunicadora. Desde criança, eu dizia que queria ser artista, apresentadora de TV, assim como a Eliana. Mesmo caindo na armadilha da “vida real” e me graduando em Direito, eu consegui resgatar o desejo da pequena Duda, e hoje Realizo meu sonho todos os dias pela manhã, faço porque amo.
. Como é a sua relação com a Iule Maranha?
Conheci a Iule já na TV Allamanda, como apresentadoras de Merchan. Nossa amizade começou ali, há mais ou menos 5 anos, e fortaleceu muito. Além da TV, também exercemos a função de influenciadora em comum. Nos ajudamos muito, compartilhamos muitas coisas juntas, e, sinto que nos completamos. Ela é mais pé no chão, mais organizada, mais realista. Eu sonho demais, sou bagunceira, e acredito que essa diferença traz ensinamentos uma à outra. Sou muito grata pela amizade da Iule, uma pessoa de coração bom e muito determinada, é muito bom ter ela como parceira de trabalho.
. Milhares de pessoas te seguem nas redes sociais. Conte como é ser influencer.
Um desafio. A responsabilidade é gigante. Criar conteúdo, inovar, gravar, editar, por si só já é muito trabalhoso… Mas o principal é ter a dimensão e a preocupação constante com o que eu falo, o que eu faço, porque tudo é “imitado” ou julgado. No mais, eu amo compartilhar minha vida. Sou “aparecida” como dizem, e não tenho problema em me expor. Tô pronta pros haters. Rs
. Ganha muitos presentes dos admiradores do seu trabalho?
Ganho muitos recebidos! Eu adoro! Sempre amei presentes e agora toda semana eu ganho, é muito mágico o que meu trabalho me proporciona.
. Já está rica, Duda Pessoa?
De saúde, graças a Deus. Não dá pra reclamar, mas “rica” já é apelo. Kkkk
. Cite algumas referências midiáticas que te estimulam como pessoa, como profissional.
Eu gosto de acompanhar pessoas que trabalham como influenciadores e alçaram postos incríveis e continuam humildes, postando a “vida real”. Eu adoro o conteúdo da Rica De Marré, a Gabriela Sales, com quem tive a honra de conhecer pessoalmente em um trabalho para uma marca de sapatos em Manaus. Lá pude perceber que ela é realmente o que mostra e diz ser. Me inspiro muito nela!
. O que significa a beleza para você?
A beleza existe em todos os lugares para aquele que procura. Não falo aqui tão somente da beleza de um corpo, de um cabelo, mas da beleza da vida, dos momentos, de lugares e pessoas. Existe uma frase bíblica que eu amo: “se teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz” e isso facilmente pode ser aplicado pra beleza: quando o meu olhar for gentil, for bom, encontro beleza por todos os lados, e também irradio essa beleza. Importante acender a nossa luz, cuidar do nosso interior, e a beleza será uma consequência.
. Quais os cuidados que você tem com o corpo?
Não tiro aqui os méritos de cuidar do corpo. Extremamente importante pra nossa autoestima e saúde. Eu mesma tenho feito musculação quatro vezes na semana e pratico muay thai duas vezes. Faço porque gosto de me sentir ativa, diminui a minha carga de ansiedade e o resultado no físico também é excelente!
. As mulheres são muito capazes e não há como negar isso. Infelizmente, o núcleo feminino é desacreditado em vários contextos. Mande um recado para as mulheres do Brasil.
É bom ver as mulheres ocupando funções e espaços que antes eram massivamente masculinos. Eu, inclusive, me sinto numa missão de inspirar e influenciar outras mulheres a buscarem independência. A sensibilidade feminina no mercado de trabalho e na vida, faz toda a diferença. Ainda há muitos desafios e tabus a serem quebrados, natural já que até aqui nós deixamos os homens falarem mais alto. Agora a palhaçada acabou! Eu quero ver mulheres se impondo, não se calando, ocupando lugares na política, na ciência, na engenheira e onde elas quiserem! E o principal: sendo respeitadas. A luta continua mas já estivemos mais longe!
Sigam Duda Pessoa
Instagram: @eududapessoa
Tik Tok: @eududapessoa
Assessoria, Arícia Dias: (69) 9 9996-5273
Homens que expõem fotos intimas das parceiras devem sofrer qual tipo de punição?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!