BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Servidores da Saúde terão readequação após pandemia, diz secretário

Mais de treze mil testes foram realizados em todo o Estado

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

27 de Maio de 2020 às 10:21

Atualizada em : 27 de Maio de 2020 às 14:32

 

O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, conversou com a imprensa durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (27) para falar sobre as ações de combate à pandemia de COVID-19 em Rondônia.

 

De acordo com Máximo uma emenda de R$ 11 milhões repassados pelos deputados da bancada Federal de Rondônia no Congresso foi de fundamental importância para a aquisição de testes rápidos que já estão sendo distribuídos aos municípios.

 

Mais de treze mil testes foram realizados em todo o Estado, colocando Rondônia em destaque entre os estados brasileiros na medida de testes realizados e população total. Atualmente 322 pacientes estão internados.

 

Fernando Máximo falou sobre a crescente mobilização dos servidores da Saúde, que vem cobrando readequação salarial, inclusive com ameaça de greve, de acordo com o secretário, o governo de Rondônia é sensível a essa questão.

 

“Vai ter um valor a mais que todos os servidores da Saúde irão receber durante a pandemia, o Estado tem um pouco de dificuldade financeira sim, vai ser dado um aumento para os servidores, já foi enviado um PL para a Assembleia Legislativa, vai acontecer essa readequação após a pandemia”, disse Fernando Máximo.

 

O estado de Rondônia já conta com 1.147 pessoas curadas da infecção de COVID-19, mas infelizmente já registra 133 mortes.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS