JUNGLE CRUISE: Filme da Disney que mostra Porto Velho estreia nesta quinta

O longa, protagonizado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, é inspirado em brinquedo famoso dos parques

JUNGLE CRUISE: Filme da Disney que mostra Porto Velho estreia nesta quinta

Foto: Divulgação

Com estreia marcada para esta quinta-feira (29) no Premier Access do Disney+, Jungle Cruise é o novo filme protagonizado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, que leva a dupla para uma aventura mágica da floresta amazônica. Inspirado na atração dos parques da Disney, assim como aconteceu com Piratas do Caribe, o longa promete encantar o público com o visual vibrante e cheio de impacto da Amazônia e exigiu um intenso processo de produção para criar os cenários - que, ao contrário do que se poderia imaginar, não foram feitos por aqui.
 
 
Qual é a história de Jungle Cruise?
 
 
The Rock tem uma agenda cheia de futuros lançamentos, mas, agora, ele será Frank Wolff, capitão de um barco que leva turistas para conhecer a Amazônia. Enquanto passeia pela região, Frank conta anedotas para tentar ganhar um dinheiro extra dos viajantes. Um dia, ele é contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) para levá-los até uma árvore que, diz a lenda, tem poderes de cura que podem mudar o mundo. Ao longo da aventura, claro, perigos da natureza, da humanidade e até sobrenaturais surgem no caminho.
 
 
Onde Jungle Cruise foi Filmado?
 
 
Apesar de se passar em uma das paisagens mais famosas do Brasil, as filmagens de Jungle Cruise rolaram bem mais longe e a região de Rondônia que aparece no filme fica, na verdade, no Havaí. “O set de Porto Velho foi construído no Havaí e é um dos maiores que a Disney construiu em muito tempo (...) O filme se passa no início dos anos 1900 na Amazônia, então queríamos que fosse vibrante e colorido. É difícil fazer um filme na Amazônia de verdade, então tivemos que trazer essas cores e texturas para o estúdio”, contou o diretor Jaume Collet-Serra em conteúdo exclusivo para o AdoroCinema.
 
 
“Para a parte da floresta, começamos a produção pensando que realmente poderíamos ir filmar algumas cenas na Amazônia e depois compor com uma tela azul, mas rapidamente percebemos que levaria meses se precisássemos de todos aqueles lugares espetaculares na Amazônia. Então decidimos fazer tudo com efeitos especiais”, completou o cineasta. No entanto, o público brasileiro pode esperar encontrar não só a fauna e a flora que conhecemos, como também uma representação dos povos amazônicos.
 
 
“Fizemos muitas pesquisas sobre a flora e a fauna e tivemos um consultor cultural para garantir que tudo fosse representado apropriadamente. A língua tupi era falada na região há muitos anos atrás, então fizemos uma versão baseada nela para dar um aspecto mais real aos personagens”, explicou. 
 
 
Jungle Cruise estreia em 29 de julho no Disney+ pelo Premier Access, serviço contratado à parte para ter acesso aos grandes lançamentos do streaming.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS