NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira, 30

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira, 30

Foto: Divulgação

 

Amor de Mãe
 
No cativeiro, Thelma ameaça Lurdes. Vitória desconfia dos hematomas no braço de Edilene. Sandro afirma a Farula que descobrirá quem atentou contra Lurdes. Penha garante a Leila que Belizário pagará por tudo o que fez. Thelma conforta Camila. Érica teme que Álvaro faça algo contra Davi. Álvaro descobre o plano de Thelma contra Lurdes. Raul desconfia do comportamento de Sandro. Lídia sugere que Magno tenha um filho com Leila para salvar Brenda, e se propõe a cuidar da criança. Edilene confessa a Vitória que está sofrendo violência doméstica. Davi é preso, e Érica pede ajuda a Vitória.
 
Salve-se Quem Puder
 
Luna cria um novo perfil para se comunicar com Juan nas redes sociais. Graziela repreende Petra por tentar se promover com o desaparecimento de Alexia. Zezinho admira Alexia/Josimara, e os dois se beijam. Alexia/Josimara chama Zezinho de Renzo e deixa Ermelinda desconfiada. Alexia/Josimara agradece Zezinho por ter cuidado dela e finge não se lembrar do beijo que deu no rapaz. Ivo comunica a Luna, Alexia e Kyra que, para manter suas famílias vivas, foi necessário confirmar a morte das três para despistar os bandidos. Juan pede satisfações à consulesa sobre a morte de Luna. Luna/Fiona, Kyra/Cleyde e Alexia/Josimara se unem para enfrentar a dificuldade da situação.
 
A Vida da Gente
 
Maria obriga Matias a prometer que continuará trabalhando na casa de Jonas até se formar. Jonas reclama quando Cris pensa em escolher um candidato a doador para sua inseminação. Marcos fica angustiado ao saber que Dora tirou Olívia da natação. Lúcio convence Eva a aceitar que Ana receba a visita de parentes e amigos. Marcos tenta falar com Dora na entrada do colégio das meninas. Manuela visita Ana e deixa com a enfermeira um CD com sua voz falando para a irmã. Maria propõe que Manuela abra um negócio com ela, e Iná incentiva a neta. Na clínica de fertilização, Jonas fica irritado e diz que não concordará com a inseminação.
 
Malhação
 
Cobra se irrita com Nat, e Luiz o alerta para ficar longe da moça. Heideguer fala para Duca ficar atento à suposta namorada de Alan. João filma o videobook de Bianca. Heideguer manda Cobra descobrir a identidade da suposta namorada de Alan. Duca marca um encontro com Nat. Pedro sugere a Bianca que pague a segunda parcela do acordo, se ele conseguir que Karina o abrace. Pedro beija Karina, mas acaba machucado. Marcelo vê Delma conversando com Roberta. Duca pede para fechar a banca de Dalva, e ela desconfia. Heideguer comenta com Lobão que uma suposta namorada de Alan está atrás de Duca e Dalva. João decide editar o videobook de Bianca na QG. Nat chega para o encontro com Duca, e Cobra a intercepta.
 
Floribella
 
Cobra se irrita com Nat, e Luiz o alerta para ficar longe da moça. Heideguer fala para Duca ficar atento à suposta namorada de Alan. João filma o videobook de Bianca. Heideguer manda Cobra descobrir a identidade da suposta namorada de Alan. Duca marca um encontro com Nat. Pedro sugere a Bianca que pague a segunda parcela do acordo, se ele conseguir que Karina o abrace. Pedro beija Karina, mas acaba machucado. Marcelo vê Delma conversando com Roberta. Duca pede para fechar a banca de Dalva, e ela desconfia. Heideguer comenta com Lobão que uma suposta namorada de Alan está atrás de Duca e Dalva. João decide editar o videobook de Bianca na QG. Nat chega para o encontro com Duca, e Cobra a intercepta.
 
Chiquititas
 
Matilde pede pra megera ir até o orfanato. Mais tarde, Matilde garante que o homem era Miguel. Carmen e Matilde estão na escada, paradas, e o chão se abre. Elas caem num misterioso túnel que leva para um porão escondido. A boneca Laura diz para Maria que Marian lhe jogou em cima da cama e que ela fuçou nas coisas de todos e leu os diários. Carmen grita no túnel ao ver um grande rato. Matilde diz que o melhor é seguir o rato, que sempre sabe onde fica a saída. Matilde e Carmen conseguem sair do porão, todas sujas.
 
Ao chegar em casa, Carmen se depara com Sonia (Jaque Delabona), da ‘Damas da Caridade’. Maria Cecília e Tobias preparam um jantar no apartamento dela para conhecer a família dele. Maria Cecília conhece Gilda (Monique Lafond), mãe de Tobias, e suas duas irmãs, Tamires (Bruna Thedy) e Tabata (Cris Rodrigues). Marian insinua que Cris não é tão bonita quanto Mili e Vivi. A menina diz que Cris precisa passar maquiagem para ficar mais apresentável. Sônia avisa que o Orfanato Raio de Luz ganhou o concurso de desenhos e que Carmen agora é uma das “Damas da Caridade”.
 
A mulher explica que a primeira reunião do grupo será na Mansão dos Almeida Campos. Carmen vibra. Eduarda e Shirley Santana vão até o pagode e conversam com Cícero. As irmãs de Tobias, Tabata e Tamires, discutem. A mãe dele tenta conter as filhas. As três dormem no apartamento de Maria Cecília. Samuca sonha com Vivi. Cris vai para a escola com maquiagem exagerada e de salto alto.
 
Bruno vai ao orfanato falar com Carol e avisa que deu entrada no pedido de adoção. O rapaz avisa que está pensando em contar a novidade para ela em cima da hora, como surpresa. Carol diz que é preciso preparar Dani com a notícia antes. Cris cai do salto na escola e é consolada pelas amigas. Junior mexe no computador de Carmen para tentar encontrar alguma informação sobre Gabriela. Junior vê um vídeo das chiquititas no orfanato, mas não consegue assistir, pois Carmen chega, briga com Junior e pega seu notebook de volta.
 
Virgínia (Rita de Cássia), uma noiva em fuga, entra no orfanato perdida para fugir do casamento e do noivo. As meninas conversam com ela. Do lado de fora, os meninos se deparam com o noivo, Danilo (Ariel Goldenberg), e decidem ajudá-lo. Samuca explica para os amigos que o rapaz possui síndrome de down, que isso não o faz diferente, ao contrário, faz que precisem apenas de uma atenção especial. Paçoca tenta roubar o noivo, que consegue se defender sozinho. Os chiquititos convidam ele para ir até o orfanato. As meninas e Virgínia ficam sem reação ao perceberem que o noivo também está no orfanato.
 
Amores Verdadeiros
 
Nelson e Kendra adoram a notícia e estão saindo para jantar quando chega Nikki e se surpreende ao ver o pai no apartamento da modelo. Paula está confusa e já não sabe se contará a Cristina a verdade sobre Aníbal. Adriana chega na fazenda e pede aos empregados que não comentem com sua família que está lá. Vitória pede a Gusmão que leve Nikki até a fazenda. Cristina fica furiosa ao saber que o marido vai viajar com Vitória e não percebe que Tomásia e Vitória ouvem a conversa.
 
Vitória se ofende com os comentários de Cristina, pede que a respeite e afirma que a relação que tem com Aguiar é apenas de trabalho. Adriana é surpreendida com a chegada de Gusmão mas ela mente e diz que é neta da empregada. Nikki e Gusmão se divertem na piscina e com jogos de mesa. Adriana está no cemitério chorando por sua filha, supostamente morta. Depois decide ir até a cidade e no trajeto sofre um acidente.
 
Beatriz e Salviano se encontram na Meta Imagem e se apresentam formalmente. Jean Marie passa mal depois de tomar o vinho que Odete lhe deu e Cristina se oferece para fazer o jantar da família Balvanera. Ao procurar a dispensa ela acaba entrando no atelier de Vitória e descobre o quadro que ela pintou de seu marido. Furiosa, ela pede explicações ao marido e Tomásia para não comprometer Vitória diz que foi ela quem fez a pintura. Antonio aconselha Aníbal a procurar Adriana.
 
Triunfo do Amor
 
Leonela procura Bernarda e pede emprego como modelo e conta que foi esposa de Osvaldo, que é a mãe de Maximiliano e que Guilherme é o verdadeiro pai de seu filho. Maximiliano critica Osvaldo por não ter lhe dito a verdade sobre ele e sobre a paternidade do pequeno Osvaldo. Ele tenta se justificar e diz que entregou o teatro a Guilherme em troca que não lhe contasse nada para evitar que sofresse.
 
Vitória confessa ao padre João Paulo que está com câncer de mama e tem medo de morrer sem saber onde está sua filha. Vitória passa por cirurgia e Bernarda vai até o hospital e conta a ela, que ainda está sob efeito da anestesia, que Maria Desamparada é sua filha. Vitória se debate entre a vida e a morte. Antonieta, emocionada, pede a ela que lute por sua vida. João José inscreve Cruz em um concurso de calouros. Bernarda diz ao filho que já cumpriu sua promessa e disse a Vitória quem é sua filha. Vitória está desolada por que o médico informa que encontraram outro tumor e se não desaparecer com o tratamento terá que retirar o seio. Vitória confessa a Antonieta que tem medo de morrer sem encontrar sua filha.
 
Gênesis
 
Na casa de Terá, todos se desesperam com o incêndio. Durante o julgamento de Kanope, Agar surpreende a todos. Os homens de Yafeu invadem a casa de Terá. Amat desmaia. Milca (Tatyane Goulart) sente as dores do parto. Aat e Khen opinam sobre o destino de Agar. Milca dá à luz um menino. Agar é obrigada a assistir a condenação de seu pai. Aat e Khen escolhem a nova função de Agar no palácio. Terá avisa que deixará a cidade de Ur. Adália se despede de Naor. Ayla fica chocada ao saber que Ló não tem riqueza. Yafeu é traído cruelmente por Massá (Marcos Winter). A caravana de Terá deixa cidade de Ur em direção à terra de Canaã.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS