BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Especialidade médica que cuida da saúde do cabelo e do couro cabeludo

“A Tricologia é um ramo da dermatologia”, explica a médica Laisa Daian

Emilia Araújo - Rondoniaovivo

04 de Novembro de 2020 às 10:24

Atualizada em : 05 de Novembro de 2020 às 10:32

Foto: Divulgação

A palavra é estranha, mas é uma subespecialidade da dermatologia que atua no cuidado com o couro cabeludo e com os fios, além do tratamento medicamentoso prescrito pelo médico, segundo a médica especialista @laisadaian.

 

Ela explica que essa especialidade engloba doenças como alergias e outras manifestações do couro cabeludo, como dermatites, doenças fúngicas, calvície, queda capilar, entre outros.

 

 

“A tricologia é uma área muito extensa”, diz ela, acrescentando que existe um número considerável de pessoas que apresentam problemas capilares e não sabem a qual especialista recorrer.

 

“Escolhi a Tricologia por identificação pessoal e também porque apresentei  problemas capilares em uma época da minha vida e tive dificuldade em encontrar um especialista que solucionasse o problema”, relata.

 

Inglaterra

 

Apesar de estar em voga atualmente entre os brasileiros, o estudo do cabelo não é algo recente, data de 1902, na Inglaterra, onde essa ciência deu os primeiros passos.

 

Origem grega

 

Do grego “Thricos” – cabelos e “logos” – estudo, definem a Tricologia como área da ciência que visa solucionar os problemas/doenças relacionados ao cabelo e couro cabeludo.

 

Mais sobre saúde e longevidade siga o insta: @emiliajornalista

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS