NEGÓCIOS: Startups de Bioeconomia de Rondônia participam do Inova Amazônia 2024

A iniciativa do Sebrae busca apoiar e gerar novos negócios inovadores e sustentáveis

NEGÓCIOS: Startups de Bioeconomia de Rondônia participam do Inova Amazônia 2024

Foto: Divulgação

Nos dias 09 e 10 de maio, o Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus (AM), será palco do Inova Amazônia 2024, um evento do Sistema Sebrae que reúne o que há de mais inovador em sustentabilidade e bioeconomia na região amazônica.

 

Nesta edição, 10 startups de Rondônia selecionadas pelo Sebrae Nacional, por meio de edital, vão participar deste grande evento na capital do Amazonas. O edital de tração, exclusivo para negócios da bioeconomia que operam na Amazônia Legal ou que pretendem abrir filial na região, garante ainda aos selecionados orientação especializada de estratégias de aceleração, capacitação e mentorias, além de bolsas de até R$ 6.500 por mês, ao longo dos seis meses de duração da iniciativa.

 

"Depois de selecionar negócios em fase de ideação em edital anterior, a Instituição traz agora um novo módulo para apoiar empreendimentos em fase de tração. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento territorial e fortalecer o bioma amazônico, colocando o Brasil em destaque com ideias de preservação ou uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma Amazônia", detalha o gestor do programa Inova Amazônia em Rondônia, Rangel Miranda.

 

A iniciativa do Sebrae busca apoiar e gerar novos negócios inovadores e sustentáveis, fortalecendo o ecossistema empresarial da Amazônia por meio da inovação e da conexão entre empreendedores, mercado e investidores.

 

“Com a participação dessas startups rondonienses no Inova Amazônia 2024, espera-se um impulso significativo no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis que possam contribuir para a preservação ambiental e o crescimento econômico da região”, conclui Rangel Miranda.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS