BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TRABALHO: Ônibus escolares novos já estão à disposição da comunidade de Porto Velho

Em breve o restante da frota estará chegando à capital, num total de 146 unidades

Assessoria

03 de Abril de 2020 às 18:04

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros (PSB), vem a público informar que 36 ônibus escolares 0 km encontram-se estacionados e prontos para rodar, no estacionamento do Porto Velho Shopping, por questão de segurança e gentileza da administração do Shopping.

 

O vereador lembra que não foi fácil desde o primeiro momento que amparou os manifestantes na Câmara Municipal, junto com o secretário Municipal de Educação e seus nobres pares traçaram uma meta para resolução deste problema do transporte escolar rural de vez. Agora vem o resultado.

 

Digno de ressaltar o empenho e o esforço total de todos, para que isso pudesse acontecer, foram diversas reuniões com os manifestantes que perduraram durante madrugadas até a elaboração do projeto de lei autorizando a prefeitura a adquirir os ônibus para o transporte escolar rural, porém o executivo optou por adquirir os ônibus com recurso próprio.

 

Em breve o restante da frota estará chegando à capital, num total de 146 unidades, nunca é demais lembrar que são veículos adaptados e todos 0 km.

 

Edwilson Negreiros sempre reconheceu a real necessidade do transporte escolar para facilitar o acesso e a aprendizagem dos alunos que residem no campo é importante para fortalecer sua identidade campestre e a identidade cultural das pessoas que no campo vivem e constroem suas histórias de vidas.

 

Portanto, valorizar o acesso às escolas rurais é reconhecer as especificidades da educação do campo, pois o aluno da zona rural precisa ser visto com olhares diferenciados em relação a sua cultura e seu aprendizado, dessa forma a Câmara Municipal e Prefeitura se uniram para a aquisição dos ônibus.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS