BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Anderson indica a necessidade de aulas virtuais durante calamidade

De acordo com o deputado Anderson, a indicação é uma preocupação com um possível atraso no ano letivo de toda comunidade estudantil

ASSESSORIA

02 de Abril de 2020 às 14:18

Foto: Divulgação

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a possibilidade de disponibilizar a alunos a rede pública de ensino a ministração de aulas virtuais durante o estado de calamidade, isolamento social em combate a COVID19 - Coronavírus.

 

De acordo com o deputado Anderson, a indicação é uma preocupação com um possível atraso no ano letivo de toda comunidade estudantil, tendo em vista a necessidade de suspender aulas presenciais para evitar uma contaminação coletiva. 

 

Para que não haja prejuízos no setor, o parlamentar aponta que se torna necessário, que medidas urgentes sejam tomadas capazes de minimizar a paralisação, dentre elas a implantação de plataformas gratuitas para que os alunos tenham fácil acesso e continuem a desenvolver o aprendizado e conhecimento. O deputado destaca que outros estados adotaram tal medida que vem minimizando possíveis prejuízos decorrentes da crise.

 

Anderson Pereira aponta também, que as aulas foram suspensas sem medidas alternativas para evitar a perda do ano letivo, tomando de grande valia o executivo atender a indicação e tomar as devidas providências.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS