BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SISTEMA DO DETRAN: Laerte Gomes alerta para prejuízos aos usuários por sistema está fora do ar

Exames de aptidão física e mental, biometria e todas as formações dos condutores, teórico e práticos estão suspensos

ASSESSORIA

01 de Abril de 2020 às 14:14

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, cobrou nesta quarta-feira o atendimento parcial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como foi estabelecido pela Portaria nº 385/20, garantindo os serviços através do agendamento por telefone, e-mail e emissão de documentos nas páginas oficiais do órgão na internet.

 

Chegou ao conhecimento do parlamentar através proprietários de Centros de Formação de Condutores (CFCs) e despachantes que o sistema do Detran está suspenso, não podendo ser liberado nem veículos apreendidos e já com as taxas pagas pelos proprietários. “Será um caos total e uma quebradeira enorme no setor”, disse um deles.

 

Pela portaria assinada pelo diretor-geral Neil Aldrin Faria Gonzaga, estão suspensos os exames de aptidão física e mental, biometria e todas as formações dos condutores, teórico e práticos. O texto garante o atendimento reduzido e por ferramentas telemáticas aos usuários, mas nem essas atividades estão sendo executadas, causando transtornos ao contribuinte, usuários e profissionais que dependem dessa renda para sobreviver.  “Pedimos que pelo menos retorno os serviços dos CFCs de forma reduzida respeitando as normas de saúde e combate a Covid-19”, alertou um proprietário de autoescola.

 

Sensibilizado com o problema, presidente Laerte Gomes assegurou que estará conversando com o governador Marcos Rocha para retornar o serviço em caráter parcial.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS