BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FARMÁCIAS E DROGARIAS: Da Silva encaminha pedido do CFF que pede vacinação para profissionais

Da Silva espera que haja sensibilização do Executivo municipal, em especial da Secretaria de Saúde, responsável pelas vacinas

ASSESSORIA

31 de Março de 2020 às 17:00

O vereador Da Silva do Sinttrar encaminhou à Prefeitura de Porto Velho nesta terça-feira (31), por meio de ofício, a indicação do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para que os trabalhadores em farmácias e drogarias sejam incluídos nos grupos de risco e imunizados contra a gripe.

 

A solicitação está amparada por uma indicação da Câmara Legislativa do Distrito Federal e apresentada ao vereador pelo farmacêutico Jardel Moura, membro do Conselho Federal de Farmácia, que solicitou a intermediação de Da Silva junto à Prefeitura.  De acordo com o vereador é necessário que o poder público estenda a vacinação destinada aos profissionais da saúde aos profissionais de farmácias e drogarias, uma vez que estão expostos à infecção diariamente no atendimento ao público.

 

 Da Silva espera que haja sensibilização do Executivo municipal, em especial da Secretaria de Saúde, responsável pelas vacinas. “Se queremos ter nossas farmácias funcionando bem, também precisamos proteger todos os trabalhadores desses estabelecimentos”, salientou.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS