BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Cristiane Lopes sugere que Semfaz suspenda cobranças de taxas para feirantes

Vereadora sugeriu também a suspensão da cobrança para os comerciantes

ASSESSORIA

30 de Março de 2020 às 11:26

Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir para amenizar os impactos causados pelas medidas adotadas em combate e prevenção a COVID 19 (Corona Vírus) na economia de Porto Velho, a vereadora Cristiane Lopes (PP) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) sugerindo que seja realizado um estudo da possibilidade de suspender a cobrança de taxas referentes aos alvarás e licenças de funcionamento para feirantes e comerciantes que estejam exercendo suas atividades neste período de isolamento social. A medida não se aplica aos estabelecimentos que se encontram com as suas atividades suspensas, conforme o decreto municipal.

 

"Nosso objetivo é dar um fôlego para os feirantes e comerciantes que tiveram um aumento significativo nos gastos dentro de casa, com energia, gás e alimentação, para que eles consigam retomar as suas atividades com mais tranquilidade", ressalta a parlamentar.

 

A vereadora propõe ainda que os valores referentes aos meses em que os pagamento esteja suspenso sejam diluídos nos meses de 2021. "Os comerciantes e principalmente os feirantes tem meu apoio, pois acredito que eles são fundamentais para alavancar nossa economia daqui pra frente", afirma Cristiane Lopes.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS