BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Joelna Holder propõe a não interrupção do fornecimento de água na capital

A ação foi enviada ao Executivo Municipal juntamente com outras inúmeras sugestões de medidas que deverão ser aplicadas durante a pandemia de COVID-19

ASSESSORIA

24 de Março de 2020 às 15:38

Foto: Divulgação

Na manhã deste dia 23 de Março a Vereadora Joelna Holder esteve em Sessão Extraordinária na Câmara dos Vereadores em Porto Velho. Na ocasião, foi aprovada a medida Decreta Estado de Calamidade Publica no Município, o Decreto Legislativo n° 16.612, que estabelece uma série de medidas no combate e enfrentamento da pandemia, inclusive autorizando o Executivo Municipal a destinar uma grande parcela de recursos para ações envolvendo o contingenciamento dos impactos gerados pelo vírus COVID-19 ( CORONAVÍRUS) visando a contratação de profissionais na área da saúde, compra de insumos medicamentos, equipamentos e licitações.

 

O recurso poderá ser utilizado em questões voltadas especificamente a temática, nas hipóteses em que prevê a legislação.

 

Os Vereadores também redigiram uma espécie de “carta” contendo todas as indicações de medidas a serem adotadas pelo Executivo Municipal com vistas a minimizar os impactos sofridos pelo surto, dentre elas a interrupção do corte de energia elétrica, isenção de impostos e a não interrupção do fornecimento de água no período em que vigorar o Estado de Calamidade Púbica na Capital que foi uma propositura da Vereadora Joelna Holder.

 

Para Joelna, as ações corroboram para um contingenciamento dos impactos sofridos “ estamos vivenciando um momento delicado em nosso País, Estado e Município e acreditamos que é preciso unir forças em prol daqueles que realmente necessitam, será um período difícil economicamente e vamos priorizar a saúde, atentos também a proteção de nossos profissionais e jamais deixar que os serviços básicos tenham continuidade. Também nos comprometemos em fiscalizar a aplicação dos recursos e garantir que serão utilizados com a maior probidade e transparência, estamos unidos em uma causa maior, temos um compromisso com nossa população e cremos que venceremos essa guerra”, Destacou a Parlamentar.

 

Vale ressaltar que os vereadores se reuniram em um pequeno período de tempo, respeitando a distância mínima exigida e as especificações de que tratam as legislações municipais e estaduais, foram observadas as devidas precauções quanto a higiene e segurança dos presentes.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS