BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Projeto de Léo Moraes deve retirar impostos federais da conta de luz

Para que o Projeto de Lei passe a vigorar é necessária sanção do presidente Jair Bolsonaro após sua aprovação no Congresso

Assessoria

19 de Março de 2020 às 19:01

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (19), o líder do PODEMOS na Câmara Federal, deputado Léo Moraes, apresentou o Projeto de Lei que deve zerar todos os impostos federais que são taxados na conta de energia elétrica do cidadão brasileiro.

 

De acordo com Léo Moraes, zerando os impostos federais o preço da conta de luz vai reduzir mesmo com as pessoas ficando mais tempo em casa, minimizando os prejuízos durante esse período nebuloso que o mundo vem passando.

 

“E isso trará um benefício para todos consumidores residenciais, seja ele autônomo, profissional liberal, ambulante e tantos outros profissionais, pois já passarão por dificuldades de sustento”, afirmou Léo Moraes.

 

Para que o Projeto de Lei passe a vigorar é necessária sanção do presidente Jair Bolsonaro após sua aprovação no Congresso.  Léo Moraes ainda alertou para que a comunidade atenda o aviso das autoridades de saúde que pedem para ficarmos em casa.

 

“Como já foi orientado pelo Ministério da Saúde, o indicado para evitar a proliferação do vírus é ficarmos em casa de quarentena. Tirar essas taxas também cria uma justificativa a mais para nos mantermos em casa. Atualmente, esse é o Único Remédio”, disse o deputado Léo Moraes.

 

Funcionando com restrições para resguardar a integridade de servidores e comunidade, deputados e senadores do Congresso Nacional vêm votando exclusivamente as pautas referentes às ações de enfrentamento à pandemia de COVID-19 no território brasileiro.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS