BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PARLAMENTAR: Jean Oliveira diz que nesse período o Legislativo não deve votar ‘pautas-bomba’

Parlamentar defende apreciação de temas polêmicos somente quando for liberado o acesso à Assembleia

ASSESSORIA

18 de Março de 2020 às 08:52

Foto: Divulgação

O deputado Jean Oliveira (MDB) parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), por restringir o acesso de pessoas à Casa de Leis, mantendo as sessões plenárias. No pequeno expediente desta terça-feira (17), ele citou que algumas pessoas ainda não entenderam o alto risco causando pela doença.

 

O parlamentar lembrou que os trabalhos no Poder Legislativo continuam, apesar de o público não pode comparecer à Casa devido à proibição de aglomeração de pessoas por conta do Coronavírus.

 

“Mas peço que não votemos pautas-bombas nesse período. Não vamos decidir temas importantes no momento em que o público não pode comparecer”, solicitou aos colegas.

 

Ele afirmou que nos corredores do CPA existe o comentário de que nesse período será votada na Assembleia Legislativa a Reforma Tributária e o aumento de impostos.

 

“No CPA se diz que o chefe da Casa-Civil, Júnior Gonçalves, está encaminhando pautas-bomba para cá. Não digo que não devemos votar essas matérias, e sim que isso deve ser feito em momento oportuno, e não agora”, prosseguiu Jean Oliveira.

 

Ele finalizou afirmando ser preciso haver um alerta a todos os parlamentares, para que temas polêmicos sejam apreciados somente após ouvir a população.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS