TRABALHO: Cristiane Lopes fiscaliza Escola São Luiz Gonzaga na zona Leste da Capital

A escola atende cerca de cinco bairros da região e a demanda tem sido maior a cada ano.

ASSESSORIA

16 de Março de 2020 às 15:39

Foto: Divulgação

Após fiscalização no bairro Maringá, zona Leste da Capital, mães de alunos solicitaram que a vereadora Cristiane Lopes (PP) fosse até a Escola Municipal São Luiz Gonzaga, localizada na rua Catarina, bairro Teixeirão, também na zona Leste. A maior queixa de quem tem o filho estudando na instituição é com relação a falta de professores para completar o quadro. A escola atende cerca de cinco bairros da região e a demanda tem sido maior a cada ano.

 

“Faltam professores para completar o quadro. Ficamos preocupados de os nossos filhos ficarem sem aula. As crianças não podem ficar sem estudar, logo na alfabetização, que é essencial”, desabafa uma mãe de aluno.

 

Outra demanda verificada por Cristiane Lopes é a recuperação e posterior pavimentação da rua Catarina que dá acesso à escola. Uma enorme cratera se formou em frente à entrada e com as chuvas frequentes a agua fica constantemente empossada na vala, tornando o acesso complicado.

 

“Nós realizamos Pedido de Providência para a recuperação e posterior pavimentação da via. Além disso vamos cobrar que a Secretaria de Educação complete o quadro de professores. Esta escola atende muitos bairros e é muito importante para a zona Leste da Cidade. Estamos falando do início do desenvolvimento das nossas crianças na escola, elas merecem qualidade”, declara a vereadora.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS