BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MARCHA PRA JESUS: Tornará patrimônio cultural de RO através de projeto do deputado Alex Silva

Evento acontece anualmente no feriado de Corpus Christi e reúne milhares de pessoas em Rondônia

ASSESORIA

13 de Março de 2020 às 15:28

Foto: Divulgação

Atendendo à solicitação da comunidade evangélica, o deputado Alex Silva (Republicanos) protocolou na terça-feira (10), o Projeto de Lei Ordinária de nº 440/2020, que reconhece o movimento "Marcha para Jesus" como patrimônio cultural de natureza imaterial em todo o Estado de Rondônia.

 

A Marcha para Jesus é um evento que une cerca de 10 milhões de pessoas de diversas denominações da fé cristã em milhares de cidades do Brasil, e é realizado por mais de 200 países anualmente, com a finalidade de reunir fiéis para que marchem e celebrem a fé em Jesus Cristo.

 

O pedido foi encaminhado ao deputado Alex, por meio do vereador Edesio Fernandes (Republicanos) que é um dos incentivadores do evento que já acontece em Porto Velho, e atrai em média, um público de 50 mil pessoas. Nesse contexto, consideramos que a manifestação religiosa "Marcha para Jesus" além de possuir característica cultural reconhecida em todo Estado de Rondônia e nacionalmente pela população predominantemente cristã, também é de grande relevância e interesse local, o reconhecimento do evento "Marcha para Jesus" como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado de Rondônia.

 

“Esse evento é voltado para proclamar o nome do Senhor Jesus e reunir todos os tipos de denominações religiosas, levando paz, harmonia e união às pessoas e famílias, por isso, tem meu total apoio”, contou o parlamentar.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS