BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ARIQUEMES: Emenda de Geraldo da Rondônia garante instalação de oficina de musicalização

O recurso de emenda parlamentar de R$ 23 mil que possibilitou a aquisição dos equipamentos estava garantido na conta da prefeitura desde 2018

ASSESSORIA

12 de Março de 2020 às 11:29

Foto: Divulgação

Através de recurso parlamentar do deputado Geraldo da Rondônia, foi entregue nesta quinta-feira (12), em Ariquemes, para o Centro de Convivência Espaço Conviver, instrumentos musicais para instalação de um oficina de música para alunos do projeto.

 

O recurso de emenda parlamentar de R$ 23 mil que possibilitou a aquisição dos equipamentos estava garantido na conta da prefeitura desde 2018, sendo que devido alguns detalhes burocráticos administrativos a compra dos equipamentos demorou a ser efetivada.

 

O Espaço Conviver, em funcionamento no setor 10, atende crianças de 06 a 16 anos com atividades educativas e sociais, sendo de administração da secretaria de desenvolvimento social do município.

 

Com 98 crianças participantes, todos inclusas no cadastro único, o projeto oferece oficinas de balé, futebol, crochê, entre outras realizações.

 

Importante mencionar que a implantação do projeto de musicalização foi uma das iniciativas de Adriana da Rondônia, enquanto exercia o cargo secretária municipal de desenvolvimento social, vendo na música uma forma de trabalhar o emocional e o senso intuitivo das crianças, assim como também uma forma de fortalecer a cultura da música.

 

Na solenidade de entrega dos equipamentos, o deputado Geraldo da Rondônia foi representado pela esposa Adriana da Rondônia.

 

Os instrumentos musicais adquiridos foram teclado, guitarra, violão, bateria, caixa amplificada. As aulas serão ministradas por profissionais do Polo de música do município.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS