DEPUTADO: Anderson visita posto de saúde e busca solução para energia elétrica junto a Emdur

A diretora deixou claro que o problema dificulta no atendimento a população que tem reclamado bastante

ASSESSORIA

28 de Fevereiro de 2020 às 14:38

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (27), o deputado Anderson Pereira (PROS), acompanhado do presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), Tiago Tezzari esteve na Unidade de Saúde Básica Nova Floresta, localizada na zona Sul de Porto Velho, onde conheceu através da diretora da unidade, Marcelli Trindade algumas demandas que precisam ser resolvidas, para melhorar o atendimento ao público.

 

Um dos principais problemas apontados pela direção está relacionado a energia elétrica, que não suporta equipamentos ligados, sendo em sua grande maioria ar-condicionados. A diretora deixou claro que o problema dificulta no atendimento a população que tem reclamado bastante. 

 

No salão de espera, várias pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos em busca de auxilio ficam expostos ao calor, pois não há carga necessária para suportar climatização.

 

Tiago Tezzari informou que uma equipe da EMDUR já havia ido no local, onde fez levantamento do que precisa ser feito e o parecer técnico apontou para a instalação de uma subestação, transformador, que suporte grande número de equipamentos ligados.

 

Anderson Pereira solicitou o parecer técnico da equipe que vistoriou a unidade e vai buscar junto a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), agilidade no processo de aquisição e instalação da subestação. O parlamentar ouviu ainda pedidos providências para construção de parte de um muro que foi engolido pela erosão de um córrego, que fica aos fundos. Outro pedido foi quanto solução no sistema hidráulico, que em dias de chuva é tomado pela água que vem do esgoto e invade o prédio.

 

O parlamentar garantiu que vai buscar as devidas soluções para unidade, pois o local totalmente estruturado e equipado resulta em melhores atendimentos a população. A unidade esta em pleno atendimento desde o ano de 2016 e atende moradores de diferentes bairros da região.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS