BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PARCERIA: Geraldo da Rondônia mobiliza ações junto a Energisa para municípios

Uns dos itens mais cobrados por Geraldo da Rondônia junto a Energisa, são as substituições de lâmpadas comuns por LED em vias públicas

ASSESSORIA

20 de Fevereiro de 2020 às 09:22

Foto: ASSESSORIA

Na volta dos trabalhos legislativos da Assembleia estadual, o deputado Geraldo da Rondônia mobilizou um encontro entre prefeitos do Vale do Jamari com representantes da Energisa Rondônia para uma ação de divulgação e alinhamento de estratégias de eficiência energética a serem aplicadas no estado.

 

Foi ressaltado durante a reunião o empenho do deputado Geraldo da Rondônia, e articulação junto a Energisa Rondônia, através do diretor presidente André Theobald, onde foram detalhados investimentos estimados de R$ 125.954.880,59, para os munícipios de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho d’Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Vale do Anari, Gov. Jorge Teixeira e Theobroma.

 

Uns dos itens mais cobrados por Geraldo da Rondônia junto a Energisa, são as substituições de lâmpadas comuns por LED em vias públicas, uma ação que visa oferecer mais economia e mais segurança.

 

André Theobald, presidente da Energisa RO, ressaltou que a substituição das iluminações públicas no momento já estão sendo executadas em Cujubim e Ariquemes (Vale do Jamari), onde somente em iluminação pública os investimentos ultrapassam R$ 800 mil (dentre os municípios solicitados por Geraldo da Rondônia para investimentos).

 

 

 

 

Outro motivo detalhado na reunião foi a apresentação pelos prefeitos sobre escolas que precisam de projetos de eficiência energética e de novas instalações e redes. Cacaulândia, que estava presente através do prefeito e do vice, solicitou projeto para duas escolas, onde prontamente receberam deliberação positiva por parte da Energisa.

 

O deputado Geraldo da Rondônia, está ainda junto com a Energisa buscando novos alinhamentos de ações para os municípios, tendo já programado investimentos em modernização de equipamentos, instalações de novas subestações, expansão e luz para todos.

 

 Participaram da reunião a convite do deputado Geraldo da Rondônia, Sr. André Theobald, diretor presidente da Energisa/RO; Daniel Andrade, gestor de poder público e grandes clientes da Energisa; Juscelino Amaral, diretor Energisa; Prefeitos de Rio Crespo, Monte Negro, Cacaulândia, Cujubim e vereadores representantes de Campo Novo e Vale do Anari.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS