INVESTIGAÇÕES: Jair Montes anuncia retomada dos trabalhos da CPI da Energisa

Deputado mostra o caminho para reajustar salários dos servidores

ASSESSORIA

19 de Fevereiro de 2020 às 08:49

Foto: ASSESSORIA

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura possíveis irregularidades cometidas pela Energisa, retoma as atividades após o Carnaval. A informação foi dada nesta terça-feira (18) pelo relator da CPI, deputado Jair Montes (Avante), ao discursar durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa. “E a Comissão volta aos trabalhos com bastante intensidade,” avisou.

 

Em outra parte do pronunciamento, Jair Montes frisou que o servidor público estadual há anos não tem reajuste salarial. O governo, segundo o orador, argumenta que a administração não tem recursos disponíveis para esta finalidade. Mas no entendimento do parlamentar, a explicação, para não melhorar os vencimentos do funcionalismo, é outra.

 

Segundo ele, a falta de estradas vicinais e de rodovias em condições de tráfego é uma das explicações de o governo não conseguir elevar a arrecadação. Montes destacou que Rondônia é um Estado pujante, grande produtor de grãos, de carne e leite etc. “Infelizmente, não temos estradas em boas condições de trafegabilidade. Caso o governo tivesse esse cuidado de manter uma estrutura para facilitar o escoamento da produção agrícola, Rondônia poderia, no mínimo, dobrar sua receita.

 

Jair Montes falou também da importância de a Assembleia Legislativa mostrar sua força. Ele citou que os poderes são harmônicos entre si, mas que devem manter o caráter de independência, contido na Constituição. “Chegou a hora de o Estado crescer e sem hipocrisias.”   

Direito ao esquecimento