PRECARIEDADE: Deputado Alex Silva destaca importância da recuperação de estradas vicinais

No Vale do Anari, com emenda do parlamentar, são 150 quilômetros de restaurações

ASSESSORIA

04 de Dezembro de 2019 às 17:27

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

O deputado Alex Silva (Rep) destacou, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4), a importância das estradas vicinais para os moradores dos municípios rondonienses. Ele disse que se sentiu recompensado como parlamentar ao ver emenda, da autoria dele, atendendo justamente comunidades que sofrem com a precariedade das vias.

 

Ele lembrou que no Vale do Anari são cerca de 1 mil quilômetros de estradas vicinais. Na região, ainda conforme relato do orador, muitas crianças, que frequentam escolas rurais, são obrigadas a madrugar. A maratona, conforme afirmou, começa às 4h.

 

Essa aventura para se chegar até ao estabelecimento de ensino público, torna-se ainda mais difícil, de acordo com Alex Silva, quando as estradas não oferecem condições adequadas para o tráfego de veículos que atendem o serviço de transporte escolar.

 

Com a emenda do parlamentar, cerca de 150 quilômetros de estradas serão recuperadas. Ele informou que as obras de restauração na estrada que liga Vale do Anari à BR-364 já começaram. “Eu estou acompanhando a alegria dos moradores e me sinto muito honrado em poder ajudar”, disse o deputado, lamentando que os recursos conseguidos, com a emenda do parlamentar, ainda não vão resolver o problema totalmente, mas vão amenizar a vida de centenas de famílias.

 

Alex agradeceu ainda aos demais deputados pela aprovação de projeto, de sua autoria, que obriga os administradores de condomínios a levar ao conhecimento das autoridades policiais atos de violência contra as mulheres.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS