BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Coronel Chrisóstomo preside solenidade para comemorar Dia da FAB e do Aviador

A data rememora o brasileiro Santos Dumont que, em 23 de outubro de 1906, consagrou-se como o ‘pai da aviação’

ASSESSORIA

24 de Outubro de 2019 às 11:18

Foto: ASSESSORIA

A sessão solene ocorreu nesta quarta-feira (23), no Plenário Ulisses Guimarães na Câmara dos Deputados, e foi solicitada e presidiada pelo Deputado Federal Coronel Chrisóstomo – PSL (RO).  O intuito do evento foi valorizar a importância da corporação, o sentimento de cidadania e a consciência de nacionalidade que norteiam a vida militar.

 

Participaram da mesa da solenidade o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez (Comandante da Aeronáutica), Tenente- Brigadeiro do Ar Raul Botelho (Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas), Tenente- Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino (Ministro do Superior Tribunal Militar), Tenente- Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo (Ministro do Superior Tribunal Militar), Senhor Alexandre Garcia (Jornalista), Deputado Coronel Armando e Deputado Marcos Pereira (1º Vice-presidente da Câmara dos Deputados).

 

A data rememora o brasileiro Santos Dumont que, em 23 de outubro de 1906, consagrou-se como o ‘pai da aviação’ por ter sido o primeiro ser humano a voar a bordo de uma aeronave, transformando-se no patrono da aeronáutica brasileira. Na época, o 14 Bis percorreu 60 metros em sete segundos - voando a dois metros do solo – perante mais de mil espectadores, em presença da Comissão Oficial do Aeroclube da França.

 

Na Capital Federal, a sessão solene em celebração do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB) contou com a Banda de Musica da Ala 1 sob a regência do Primeiro Tenente Will Passos Figueiredo para tocar o Hino Nacional e teve o Hino dos aviadores executado por oficiais com gaitas de fole. Participaram da cerimônia Oficiais, Praças, Membros da FAB e demais membros e autoridades da aeronáutica.

 

Durante seu discurso, o deputado Coronel Chrisóstomo destacou as atividades e diversos serviços prestados pela Força Aérea ao País, lembrando de algumas histórias de seus feitos, demonstrando que “a Força Aérea Brasileira é muito mais do que a segurança do nosso País, a Força Aérea Brasileira salva vidas”.

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS