HOMENAGEM: Vereadora Ada Dantas entrega votos de louvor à policiais por atos de heroísmo

"Os policiais agiram com bravura, utilizando-se de poucos meios, ultrapassando o seu dever legal, colocando em risco a própria vida", relatou Ada Dantas

HOMENAGEM: Vereadora Ada Dantas entrega votos de louvor à policiais por atos de heroísmo

Foto: ASSESSORIA

Na manhã desta quarta-feira (11), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou a entrega de votos de louvor para policias da Força Tática e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar por atos de heroísmo. O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho.

 

Foram homenageados o 3º Sargento PM Vidal, CB PM Halisson, SD PM Janaína e SD PM J. Lima, que presenciaram uma residência em chamas e, sem medir esforços, quebraram a porta do imóvel e resgataram dois homens que não estavam conseguindo sair. Um deles foi carregado no colo enquanto o outro, deficiente visual, foi guiado para fora da casa. Os militares ainda utilizaram baldes com água para controlar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Graças ao ato dos policiais, nenhum dos moradores ficou ferido.

 

Estamos aqui por enaltecer o ato heroico destes policiais militares e elogiar pelo empenho de cumprir o juramento de servir e proteger, mesmo com o sacrifício da própria vida. Poucos são os homens capazes de cumprir o sacerdócio de colocar a vida de um terceiro na frente da sua”, ressaltou Ada Dantas.

 

Já o Subtenente PM Umbelino e a SD PM Ramos receberam a homenagem por terem salvo a vida de uma criança. Durante patrulhamento na zona leste da capital, os policiais avistaram uma mulher desesperada com uma criança de apenas dois anos, desacordada. A menina estava com a pele e língua roxas. O Subtenente então colocou a menina na viatura e pediu para que a SD PM Ramos dirigisse rapidamente para uma unidade de saúde. Durante o trajeto, o policial realizou respiração boca a boca e massagem cardíaca. Após ser atendida, o médico afirmou que a ação dos policiais foi de suma importância para salvar a vida da criança.

 

Como vice presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), fico feliz por poder elogiar, ainda que pelas redes sociais, pois sei do esforço dos policiais militares. O voto de louvor é apenas mais uma forma de podermos mostrar nossa gratidão pelo relevante serviço prestado por estes policiais”, finalizou Ada Dantas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS