FRENTE PARLAMENTAR: Nazif defende às 30h e o piso salarial dos farmacêuticos

Em março deste ano, Nazif apresentou o Projeto de Lei 2443/2019, que dispõe sobre a duração do trabalho dos profissionais de farmácia

ASSESSORIA

29 de Agosto de 2019 às 10:21

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

O Deputado Federal Mauro Nazif, participou, hoje, 28, em Brasília, no Congresso Nacional, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, presidida pela deputada Federal Alice Portugal. A frente visa discutir a situação atual das políticas públicas na área de assistência farmacêutica, os projetos de lei em tramitação e outros temas de interesse da categoria e da sociedade como um todo.

 

Em março deste ano, Nazif apresentou o Projeto de Lei 2443/2019, que dispõe sobre a duração do trabalho dos profissionais de farmácia: farmacêuticos, técnicos e auxiliares de laboratório de análises clínicas. No momento o PL 2443/19, aguarda designação do relator na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados.

     

Em fala durante o lançamento da frente ressaltou o compromisso com a categoria. “Defendo às 30h de jornada e o piso salarial da categoria, além de criticar os projetos que tramitam no Congresso para que medicamentos possam ser vendidos em estabelecimentos comerciais diversos. A luta não é nem será fácil! Me coloco a disposição para resguardar tudo que foi adquirido e para lutar pelos anseios dos profissionais da farmácia”.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS