BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Avião roubado no estado é encontrado acidentado na Bolívia

Confira a coluna do Cícero Moura

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

31 de Julho de 2019 às 08:48

Foto: Divulgação

CAIU

 

Autoridades bolivianas confirmaram que o avião monomotor roubado em Vilhena na madrugada de domingo, 28, caiu numa localidade rural da Bolívia. A queda aconteceu na reserva chamada Palestina, pertencente ao município de Remanso. Moradores da região informaram que o piloto fugiu.

 

TERMINA HOJE

 

 

Se a promessa do prefeito Hildon Chaves (PSDB) ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, for cumprida, a partir de hoje a caótica situação do transporte escolar terrestre e fluvial estará resolvida. Vamos aguardar e ver. 

 

APOIO A ORQUESTRA 

 

Após anos atuando quase que voluntariamente, a Orquestra Sinfônica de Vilhena passará a ter apoio financeiro da Prefeitura de Vilhena. A Câmara de Vereadores aprovou projeto do prefeito que cria o Bolsa Orquestra. Com isso, a orquestra passa a receber recursos anuais  avaliados em R$ 120 mil. 

 

FORMAÇÃO MUSICAL

 


Mantendo ensaios constantes nas dependências da Fundação de Cultura de Vilhena, a Orquestra é responsável pela formação de vários músicos na cidade, além de apresentações artísticas que mobilizam centenas de pessoas em grandes eventos. O Bolsa Orquestra poderá facilitar a permanência dos artistas no conjunto e também ajudará a ampliar as atividades do grupo.

 

SOLENIDADE

 

 

Nesta quarta-feira (31), ás 10h da manhã, o deputado Ismael Crispin (PSB), apresenta à imprensa a programação completa das comemorações dos 36 anos da Constituição Estadual. Entre as atividades acontecerão o lançamento de um selo comemorativo dos Correios em homenagem aos constituintes em nome do ex-deputado José de Abreu Bianco, lançamento do exemplar da “Edição Comemorativa da Constituição Estadual” e lançamento do edital do “Concurso de Redação” e a escolha da bandeira oficial da Assembleia Legislativa. A Assembleia Legislativa de Rondônia está localizada na rua José Camacho, bairro Olaria.

 

DEMISSÕES


Todos os jornalistas do Portal G1, da Rede Amazônica no interior do estado, foram dispensados das atividades nesta terça-feira (30). Uma fonte da empresa informou que as demissões fazem parte de um plano de reestruturação onde profissionais que já trabalham nas emissoras de Tv do interior vão ficar responsáveis pela produção de notícias para o site. Na capital, também aconteceram demissões só que na Tv. Desde o ano passado, a Rede Amazônica tem enfrentado uma grande crise financeira que resultou em muitas dispensas de funcionários. 

 

RECORDE

 

As vendas dos títulos do Tesouro Direto bateram recorde nos primeiros meses deste ano: R$ 18,6 bilhões investidos. É o maior resultado para um primeiro semestre desde 2002, quando o programa foi criado.

 

CACAU

 


O Brasil produz hoje 250 mil toneladas de cacau, mas o Ministério da Agricultura pretende impulsionar o setor para elevar a produção a 400 mil toneladas/ano, patamar que já foi atingido em anos anteriores.

 

MAU EXEMPLO


No Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, onde o presidente da República tem residência, celulares não funcionaram, na semana passada, em todos os dias do encontro de motos Brasília Capital Moto Week.

 

TÓQUIO 2020

 

 

Brasileiros que querem ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 vão poder comprar ingressos a partir do próximo dia 5. Mas em ienes japoneses. E a revendedora oficial é uma empresa com sede na Suíça.

 

MIGRAÇÃO


A Conferência de Estimativa Demográfica da Florida, nos EUA, diz que o estado norte-americano recebe 300 mil novos residentes por ano. É o mesmo número estimado de brasileiros que vivem no estado.

 

EM DEFESA DO NORDESTE


A frente parlamentar em Defesa do Nordeste protocolou ação contra Bolsonaro na PGR. São 203 parlamentares que integram a frente. E são 224 frentes parlamentares no Congresso, todas criadas em 2019.

 

BONS EXEMPLOS

 

Na semana passada eu escrevi um elogio para uma atendente de caixa dos supermercados Irmãos Gonçalves da avenida Calama. Disse que a moça é uma exceção quando na verdade deveria ser regra as empresas ter atendentes simpáticos e atenciosos. Recebi algumas mensagens de empresários e comerciantes convidando para visitar seus estabelecimentos e constatar que ambos também primam pelo bom atendimento. Me aguardem, vou fazer a visita.

 

CACAU E O SHOW DAS FUNCIONÁRIAS

 

Sobre o assunto atendimento, faço hoje o registro da simpatia e atenção das moças que trabalham na Cacau Show da avenida 07 de setembro. Além de agradáveis são tão convincentes que é necessário o cliente se precaver para não levar todos os lançamentos em chocolate.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS